Casa da Piscina / Re-Format

Casa da Piscina / Re-Format - Mais Imagens+ 15

Haslemere, Reino Unido
  • Arquitetos: Re-Format; Re-Format
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  250
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Martin Gardner
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artisans of Devizes, Sunvista, TECU®
  • Engenharia Estrutural: Buxton Associates
  • Consultoria Piscina: Pool Architecture
  • Consultoria Engenharia: Blair Rains
  • Cidade: Haslemere
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© Martin Gardner

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno encontra-se em Haslemere, aos pés das colinas de Surrey, de onde desfruta de vistas impressionantes que vão desde as planícies do sul.

Isométrica em Camadas

O cliente requeria uma edificação auxiliar independente da casa existente para proporcionar uma piscina coberta, spa, academia, workshop de bicicletas e estufa. Sobretudo a edificação precisava ser bonita, trabalhada em cada detalhe, utilizando materiais de primeira qualidade. A casa da piscina necessitava funcionar sem esforço para uma variedade de funções seja para um solitário banho relaxante ou uma festa na piscina.

© Martin Gardner

Era importante que a edificação se integrasse perfeitamente no local, para complementar seu entorno e, em particular, para construir uma relação positiva com a casa principal em términos de escala, forma e aparência. Para satisfazer as restrições do planejamento, a edificação se mantem no térreo, apresentando uma singela adaptação da casa principal, criando um diálogo através de um espaço mais completo para a chegada. 

© Martin Gardner

A esquina existente estava sendo subtilizada apesar de ocupar um espaço destacado na entrada da residência. Uma parede de pedra simples é utilizada para reorientar esta parte estabelecendo um diálogo com a casa existente. O muro de pedra termina com uma nova estufa, com uma janela que cria uma plataforma de visualização. Fazia parte das solicitações do cliente que fosse possível ver a estufa desde a janela da cozinha, na casa principal.

Diagrama

O desenho foi concebido como uma cobertura simples que forma os espaços contíguos criando elementos contidos por uma parede de pedra seca e contínua. O desenho contemporâneo utiliza materiais naturais ricos que criam uma gama de cores cálidas (cobre, pedra calcária, carvalho) harmonizando com a cultura vernácula local. Painéis de correr envidraçados proporcionam uma conexão com os jardins e o campo.

© Martin Gardner

A abordagem da equipe para o projeto foi aderir um processo de claridade - um equilíbrio entre a criatividade e o pensamento racional. O desenho criativo que precisou de uma análise rigorosa e a atenção aos detalhes, surgiu das restrições do local e das características específicas dos clientes. 

© Martin Gardner

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa da Piscina / Re-Format" [The Pool House / Re-Format] 07 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796877/casa-da-piscina-re-format> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.