XII Semau - Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL

O PET Arquitetura da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) promove, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, a XII SEMAU - Semana de Arquitetura e Urbanismo, que tem este ano como tema Arquitetura e Reticências.

A definição do termo, Reticências, pode ser rapidamente associada à Arquitetura quando entendemos que ela comunica. Representa, portanto, reticências em muitos sentidos, tanto em termos de adjetivação quanto de apropriação pelas mais variadas áreas de conhecimento, a exemplo da Física, da Filosofia, da Biologia, da Dança e, mais recentemente, do campo da Tecnologia Virtual, a exemplo dos discursos contemporâneos motivados e, ao mesmo tempo, sintetizados, na ideia de Arquitetura Biônica ou Paramétrica.

A 12ª edição da Semau vale-se da abertura de significados das reticências, no intuito de estimular discussões acerca da arquitetura e da cidade construídas por outras vias de formação do olhar, no sentido de dar ênfase ao percurso do arquiteto que sempre percorreu caminhos epistemológicos transversais para compreender e desenvolver o seu ofício.

Para mais informações acessar o link do site: http://petarqufal.wixsite.com/petarq/copia-xi-semau

  • Título

    XII Semau - Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL
  • Tipo

    Palestra
  • Organizadores

  • De

    25 de Outubro de 2016 03:01 PM
  • Até

    27 de Outubro de 2016 03:01 PM
  • Onde

    Tribunal de Contas do Estado de Alagoas
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "XII Semau - Semana de Arquitetura e Urbanismo da UFAL" 06 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796759/xii-semau-semana-de-arquitetura-e-urbanismo-da-ufal> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.