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Escola Profissionalizante Gebze / Norm Mimarlik

  • 17:00 - 3 Outubro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escola Profissionalizante Gebze / Norm Mimarlik
Escola Profissionalizante Gebze   / Norm Mimarlik, © Altkat Architectural Photography
© Altkat Architectural Photography

© Altkat Architectural Photography © Altkat Architectural Photography © Altkat Architectural Photography © Altkat Architectural Photography + 30

  • Equipe de Projeto

    Esin Tercan, Aslıhan Kemer, Yiğit Yılmaz, Çetin Çetkin, Ahmet Korfalı, Serhan Aydoğdu, Neslihan Ağaoğlu
  • Engenharia Estrutural

    RMZ Yapı Mühendislik
  • Engenharia Mecânica

    Turgut Bozkurt, Ekin Mühendislik
  • Engenharia Elétrica

    Yaşar Helvayiyen, Ekin Mühendislik
  • Mais informações Menos informações
© Altkat Architectural Photography
© Altkat Architectural Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta escola foi concebida no contexto de responsabilidade social.

Localizado nas margens de um cinturão verde com aproximadamente 150 m de comprimento, ao redor da periferia urbana -onde há outros elementos do ambiente construído que podem ser observados - o projeto para a construção foi desenvolvido pelo Ministério da Educação dentro dos limites de um espaço vazio destinado para o ensino médio. Não há outras estruturas nas imediações do mesmo lote, com exceção de algumas unidades habitacionais públicas construídas há muito tempo. A estrada, que passa pelo extremo sul, será revitalizada para funcionar como a linha de transporte principal. Também admite-se que em um futuro próximo, uma nova forma urbana começará a se desenvolver dentro do ambiente do projeto uma vez que a unidade de educação esteja finalizada.

© Altkat Architectural Photography
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A análise e interpretação dos dados ambientais e necessidades do usuário constitui a espinha dorsal da principal abordagem adotada para o projeto.

© Altkat Architectural Photography
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Os dados ambientais são bastante determinantes, pois não existem outros pontos de referência sobre formações urbanas nas proximidades e também não existem elementos limitantes, exceto a estrada no extremo sul. Por esta razão, a definição de relação entre o edifício e seus arredores tornou-se extremamente importante.

Diagrama
Diagrama

As necessidades do usuário são de igual importância, uma vez que o empregador está fazendo exigências para transformar positivamente a imagem criada de uma "escola profissional", relacionando a qualidade potencial da educação com o impacto de uma concepção projetual.

© Altkat Architectural Photography
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A principal motivação do processo de projeto compreende a leitura multi-dimensional de um contexto aparentemente indefinido e a dissolução e reinterpretação de um programa de construção que permite e acentua as possibilidades da educação informal e da vivência.

© Altkat Architectural Photography
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Com estes objetivos em mente, a relação entre o edifício  e o contexto, ao lado de sua integração perceptual com o ambiente, tornou-se de extrema importância. O arranjo plástico poderoso das massas, observadas na abordagem do centro da cidade, cria um efeito de boas-vindas em harmonia com o ambiente natural.

Planta baixa - subsolo
Planta baixa - subsolo
Planta baixa - térreo
Planta baixa - térreo
Planta Baixa - primeiro pavimento
Planta Baixa - primeiro pavimento

Uma vez que o edifício é abordado, o que se percebe é que a marquise de entrada define uma escala distinta orientada para a escala humana. A interface formada pela cobertura e entrada principal abre-se para o pátio central.

© Altkat Architectural Photography
© Altkat Architectural Photography

O pátio frontal, ao norte, faz fronteira com o edifício da educação com vista para o sul e com o espaço de workshops com vista para o norte; Neste sentido, o pátio assume a função como elemento central e principal de toda a estrutura. Ao conectar o anfiteatro localizado na extremidade inferior a leste, o pátio representa o ponto de chegada real do edifício e abre-se para a natureza na extremidade norte.

© Altkat Architectural Photography
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Todo o programa é dissolvido em torno de pátios em diferentes altitudes dentro do contexto de uma relação de enriquecimento interior e exterior. Esta abordagem, simples, porém determinista, permite um forte senso de identidade e pertencimento, desencadeada por uma diversidade de arranjos e relações com a natureza espacial; o resultante 'vazio' convida o usuário a interação.

© Altkat Architectural Photography
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As escolhas materiais das fachadas enfatizam o caráter tectônico de elementos arquitetônicos; as fachadas compostas por concreto aparente e painéis em policarbonato opaco fazem referência aos aspectos "técnicos" e simples do projeto.

© Altkat Architectural Photography
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Estruturas de concreto armado e aço, juntas resistentes ao calor para superfícies móveis e painéis fotovoltaicos (PV) no sul / sudoeste são os sistemas definidos para a construção do edifício.

© Altkat Architectural Photography
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Espera-se que toda a estrutura seja aperfeiçoada ao longo do tempo conforme for utilizada, sem nunca perder seu caráter, uma vez que se harmoniza com as condições de mudança, já que as unidades adicionais ajudarão no crescimento do projeto em direção ao leste. 

© Altkat Architectural Photography
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Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Norm Mimarlik
Escritório
Cita: "Escola Profissionalizante Gebze / Norm Mimarlik" [Gebze Industrial Vocational High School / Norm Mimarlik] 03 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796534/escola-profissionalizante-gebze-norm-mimarlik> ISSN 0719-8906

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