O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estruturas E Instalações
  4. Noruega
  5. Peter Zumthor
  6. 2016
  7. Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor

Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor

  • 09:00 - 4 Outubro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor
Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor, © Per Berntsen
© Per Berntsen

© Per Berntsen © Per Berntsen © Per Berntsen © Per Berntsen + 19

  • Equipe de Projeto

    Matthew Bailey, Lisa Barucco, Melissa de la Harpe, Caroline Hammarstroem, Niels Lofteröd, Pavlina Lucas, Simon Mahringer, Sofia Miccichè, Gian Salis, Stephan Schmid, Rainer Weitschies e Annalisa Zumthor-Cuorad
  • Engenheira Estrutural

    Finn-Erik Nilsen, Jürg Buchli and Lauber Ingenieure AG
  • Supervisor da Obra

    Inge Hoftun, Maximilian Putzmann
  • Construtora Principal

    Mesta AS, Per-Albert Rasmussen
  • Design Gráfico

    Aud Gloppen, Blaest Design AS
  • Gestor do Processo

    Arne O. Moen
  • Mais informações Menos informações
© Per Berntsen
© Per Berntsen

Allmannajuvet em Sauda e as minas de zinco abandonadas a partir do final do século XIX inspiraram o arquiteto Peter Zumthor a criar uma outra instalação relacionada à história da arte ao longo das Rotas Nacionais de Turismo.

© Per Berntsen
© Per Berntsen

Allmannajuvet, com a sua paisagem característica e rica história cultural, é uma das 10 maiores atrações ao longo das Rotas Nacionais de Turismo. Em 2002, o arquiteto mundialmente renomado, Peter Zumthor, foi contratado pela Administração Rodoviária Norueguesa para projetar uma atração na rota turística com a finalidade de acolher os visitantes e trazer a história da mineração de Sauda de volta à vida. As edificações simplistas são inspiradas na operação de mineração, no trabalho penoso e na vida cotidiana extenuante dos trabalhadores. A instalação consiste em um edifício museu, um edifício de café, sanitários e estacionamento, além de caminhos e escadas.

© Per Berntsen
© Per Berntsen
© Per Berntsen
© Per Berntsen

Todas as estruturas foram pré-fabricadas em Saudasjøen e depois montadas em Allmannajuvet. O sistema de apoio exterior é composto de madeira laminada impregnado de creosoto. As paredes exteriores do edifício foram constituídas por placas de madeira compensada de 18 mm e fibra vegetal, revestidas com um material acrílico alemão (PMMA).

© Per Berntsen
© Per Berntsen
Site plan
Site plan
© Per Berntsen
© Per Berntsen

As paredes interiores foram pintadas com uma cor escura para se assemelhar a uma galeria. A fundação do edifício do museu e do volume do café, com suas altas exigências, é parte do trabalho rigoroso realizado na Noruega.

© Per Berntsen
© Per Berntsen

O estacionamento foi construído com pedra natural de Hardanger. As pedras foram transportadas de Jondal para Sauda. O canto visível da parede é de aproximadamente 18 metros de altura e foi firmemente fixado três metros do leito do rio.

© Per Berntsen
© Per Berntsen

No verão de 2011, o Memorial Steilneset, em Vardo, foi aberto. A atração foi uma colaboração entre Zumthor, a artista Louise Bourgeois e o historiador Liv Helene Willumsen. Enquanto Steilneset foi criado em memória das pessoas, em Finnmark, que foram vítimas de perseguições de bruxaria do governo em no século XVII, Allmannajuvet emerge como um monumento da operação de mineração e da difícil vida dos mineiros no final dos anos 1800.

© Per Berntsen
© Per Berntsen

As Rotas Nacionais de Turismo compreende 18 unidades selecionadas através de uma paisagem norueguesa bonita, onde a experiência é reforçada pela arquitetura inovadora e arte instigante. As rotas turísticas são variadas e passeiam através de áreas com qualidades únicas de natureza, ao longo das costas e fiordes, montanhas e cachoeiras.

© Per Berntsen
© Per Berntsen
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Museu da Mineração Allmannajuvet / Peter Zumthor" [Allmannajuvet Zinc Mine Museum / Peter Zumthor] 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796507/museu-da-mineracao-allmannajuvet-peter-zumthor> ISSN 0719-8906