La Colina 17 / Estudio Manuel Peredo, Juan Carlos de La Riva, Mariano Maldonado, Luis Carbonell

La Colina 17  / Estudio Manuel Peredo, Juan Carlos de La Riva, Mariano Maldonado, Luis Carbonell - Mais Imagens+ 24

San Miguel de Allende, México
  • Construção: Astillero
  • Autores: Estudio Manuel Peredo
  • Equipe De Projeto: Manuel Peredo, Juan Carlos de La Riva, Mariano Maldonado, Luis Carbonell.
  • Design De Paisagem: Polen Diseño Vivo
  • Cidade: San Miguel de Allende
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Camila Cossío

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito da casa era criar um programa arquitetônico completo para o usuário principal em um único nível, priorizando as áreas comuns, terraços e vistas para o jardim.

© Camila Cossío

A composição do projeto foi determinada pelo desnível natural do terreno (9 m). Este foi respeitado e resultou na divisão da casa em três níveis determinados pela topografia original. Na parte mais elevada está o acesso veicular e área de serviço.

Planta

No nível intermediário estão o dormitório principal, cozinha, copa, sala, banheiro, terraço e piscina. E no nível inferior estão os dois quartos de hóspedes, um terraço privado e banheiro/vestuário da piscina.

© Camila Cossío

A estrutura da casa é mista misturando elementos de aço que permitem a completa abertura das áreas comuns (sala, copa e cozinha) para o terraço principal; paredes de alvenaria construídas com pedras integram o paisagismo com as paredes de concreto aparente pigmentado que imitam o tom original do terreno.

© Camila Cossío

A arquitetura busca a integração da construção ao contexto desértico da área enquanto o jardim, através do sistema de irrigação e espécies escolhidas, contrasta de maneira dramática com as condições áridas, cirando um microclima que faz do projeto um oásis.

© Jerónimo Villar Uribe

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "La Colina 17 / Estudio Manuel Peredo, Juan Carlos de La Riva, Mariano Maldonado, Luis Carbonell" [La Colina 17 / Estudio Manuel Peredo + Juan Carlos de La Riva + Mariano Maldonado + Luis Carbonell] 30 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796441/la-colina-17-estudio-manuel-peredo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.