Apartamento Dobrado / MoreDesignOffice

Apartamento Dobrado / MoreDesignOffice - Mais Imagens+ 15

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  50
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Raphael Olivier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como fazer para que 50 m² pareçam maior do que realmente são?

Encontrar um apartamento de preço acessível no centro de qualquer cidade é muito difícil. Neste caso, compramos um com pouca iluminação natural, mas numa excelente localização, com a possibilidade de reconfigurar a planta.

Queríamos dois aspectos essenciais neste apartamento: uma sensação de abertura ao espaço e, por outro lado, privacidade. Nesta pequena área ambos os requerimentos usualmente se contrapõem.

Isométrica

Estas características foram realizadas organizando as funções desde o público até o privado, as dobrando ao redor de uma parede central. Os espaços se mantiveram deliberadamente abertos e a privacidade é atingida controlando as vistas, através de uma série de portas de vidro translúcido que permitem o ingresso de luz solar na totalidade do apartamento. Esta configuração permite também que a sala, orientada para o noroeste, receba luz diurna a partir da janela do dormitório.

© Raphael Olivier

O lado da parede central adjacente ao dormitório apresenta um acabamento estofado que brinda um ambiente fechado acusticamente. O lado oposto da parede possui um espelho de altura completa, útil para ajudar a expandir o sentido de espaço no corredor, duplicando a área percebida.

Planta Baixa

O nível do piso se altera ao longo do projeto, a diferença criada gera uma maior privacidade em alguns ambientes e os degraus servem como assentos informais para receber convidados.

© Raphael Olivier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xangai, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Dobrado / MoreDesignOffice" [The Folded Apartment / More Design Office] 30 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796433/apartamento-dobrado-moredesignoffice> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.