Centro Geriátrico Donaustadt / Delugan Meissl Associated Architects

Centro Geriátrico Donaustadt / Delugan Meissl Associated Architects

© Christian Brandstaetter© Christian Brandstaetter© Christian Brandstaetter© Christian Brandstaetter+ 24

  • Engenharia Estrutural:Vasko + Partner Engineers
  • Engenharia Médica:DI Elisabeth Mandl, Vienna / General Medical Consultancy ZT GmbH, DI Weiss
  • Paisagismo:Rajek Barosch Landschaftsarchitektur
  • Logística:DI Micheli GmbH
  • Iluminação:Hailight Lichtplanung
  • Tráfego:Rosinak & Partner
  • Cozinha:Fritsch GmbH
  • Sistema De Controle:Lenz&Mönkemöller, Helga Innerhofer
  • Topografia:Eckharter ZT
  • área Neta:26.271 m²
  • área Bruta:44.136 m²
  • área Bruta (Reforma):33.300  m² 
  • área Bruta (Nova Construção):10.800 m²
Mais informaçõesMenos informações
© Christian Brandstaetter
© Christian Brandstaetter

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito da residência de idosos Donaustadt é baseada num amplo programa da prefeitura de Viena para reagir a tempo e funcionalmente às condições demográficas atuais mediante o estabelecimento de instituições adequadas de saúde pública. Não é uma instituição médica no sentido convencional, proporciona residência no lado norte da cidade para usuários de idade avançada ou doentes que enfrentam requisitos especiais. A ideia guia para extensão do lar de cuidado residencial Donaustadt fechando uma reorganização das condições urbanísticas, o que aumenta o uso e a qualidade dos espaços públicos circundantes.

© Christian Brandstaetter
© Christian Brandstaetter

O sólido e claro aspecto exterior encontra sua continuação no interior do edifício através da aplicação constante de materiais característicos a fim de gerar qualidade nos espaços. Os espaços públicos permitem que os habitantes da casa participem ativamente ou passivamente na vida em comunidade. Em combinação com mobiliário específico, o uso destes espaços pode ser adaptado de forma individual, os habitantes tem a opção de se comprometer com os demais residentes. Varandas oferecem contato direto com o exterior. Os dois pátios interiores com instalações de arte móveis criam um estímulo visual adicional.

© Christian Brandstaetter
© Christian Brandstaetter
Planta Baixa
Planta Baixa
© Christian Brandstaetter
© Christian Brandstaetter

A estratificação de elementos de móveis de madeira, vidro e tecido conformam a varanda circundante, estabelecendo fachadas com um balanço energético de custo otimizado. O uso individual destes espaços conduzem a uma mudança visível da fachada e demonstra um aspecto animado à forma. Criou-se um centro de serviços de fácil acesso que considera a circulação pública circundante. Com este foco no projeto cria-se uma relação positiva entre a intimidade da vida cotidiana de um centro geriátrico e a vida da cidade que rodeia o exterior.

© Christian Brandstaetter
© Christian Brandstaetter

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Viena, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Geriátrico Donaustadt / Delugan Meissl Associated Architects" [Geriatric Centre Donaustadt Vienna / Delugan Meissl Associated Architects] 29 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796351/centro-geriatrico-donaustadt-delugan-meissl-associated-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.