Casa DV / Colle-Croce

Casa DV / Colle-Croce - Mais Imagens+ 12

Pilar, Argentina
  • Arquitetos: Colle-Croce; Colle-Croce
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Clintech, Cristian Holzinger, Videla Construcciones
© Javier Agustín Rojas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada numa urbanização em Pilar. O entorno é caracterizado por uma vegetação abundante.

Diagrama

Sobre um terreno de 20 x 40 m, a implantação é reduzida ao máximo para ter uma maior superfície de solo absorvente e a iluminação natural direta em todos os ambientes orientados ao norte.

© Javier Agustín Rojas

A resolução do corte transversal permite incorporar a varanda dentro do volume construído e qualificar a área pública com uma altura maior.

© Javier Agustín Rojas

No térreo, o vidro propícia a expansão do living, copa e cozinha para a varanda. Acesso, toilette, sauna e ambientes de serviço resguardam este grande térreo da rua.

Detalhes

A base "esterotômica" de concreto armado aparente confere solidez, o remate "tectônico" resolvido em steel-frame e cobertura metálica completa o sistema expressivo-construtivo.

© Javier Agustín Rojas

Entendemos por arquitetura tectônica aquela na qual a gravidade é transmitida de maneira descontínua, num sistema estrutural com nós onde a construção é sincopada. É a arquitetura óssea, leve, que se define através da luz.

© Javier Agustín Rojas

"Nós definimos a arquitetura tectônica como aquela em que a gravidade é transmitida de maneira contínua, de um sistema estrutural contínuo, onde a continuidade construtiva é completa. É a arquitetura que busca a luz, que perfura suas paredes para que a luz entre nela. É a arquitetura do pódium, do porão. A do estilóbato. É, em resumo, a arquitetura da caverna", Campo Baeza.

© Javier Agustín Rojas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa DV / Colle-Croce" [House DV / Colle-Croce] 28 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796307/casa-dv-colle-croce> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.