VSCO / debartolo architects

VSCO  / debartolo architects - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: debartolo architects; debartolo architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mariko Reed
Mais informaçõesMenos informações
© Mariko Reed

Descrição enviada pela equipe de projeto. Visual Supply Co. (conhecido como VSCO) fundado em Oakland, Califórnia por uma equipe juvenil de fotógrafos e criativos converteu-se rapidamente em uma das marcas mais importantes e de mais rápido crescimento na indústria fotográfica (FastCompany 2014). Poderia se pensar que a procura de um arquiteto que entendesse o espírito VSCO, em que a cultura e o propósito são evidentes nos espaços que habitam e trabalham, pudesse ser um desafio. Entretanto, a conexão entre o proprietário, o arquiteto e o construtor chegou através de relações existentes e a colaboração produziu alguns dos espaços de trabalho mais inovadores recentemente finalizados. O verdadeiro desafio era encontrar um espaço que pudesse abrigar este gigante criativo na cidade natal do fundador de Oakland, porém um dos dois edifícios patrimoniais catalogados estava disponível.

© Mariko Reed

A loja de roupas de 1922, Roos Brothers Clothing Store, localizada no centro de Oakland, é um edifício neogótico desenhado por William Knowles, único por seu adorno de terracota esmaltado de cor rosa nos pavimentos superiores. O edifício foi desenhado originalmente como uma loja de departamentos com Roos Brothers ocupando o espaço principal de esquina no térreo e nos pavimentos superiores, e dois armazéns menores ocupando os espaços do térreo separados no extremo norte sobre a avenida Broadway.

Planta

Uma vez localizado, foi fundamental eliminar anos de desordem e interiores de escritórios típicos desnecessários para despojá-lo de um espaço vazio com a estrutura e o espírito da nova sede da VSCO. A década de 1990 produziu paredes de concreto sísmico e criou sinais para os arquitetos planejarem o espaço respondendo à rede estrutural, aos padrões de luz natural e à opacidade criada pelos muros de concreto.

© Mariko Reed

Cuidadosamente destilados, somente elementos essenciais foram agregados para apoiar as necessidades diretas, o fluxo e a função do VSCO como um inquilino que finalmente fará cargo da segunda e terceira planta completa nas fases posteriores da construção atualmente em curso. Os arquitetos chegaram com várias ideias que impulsionaram o desenho:

  • Desenhar uma experiência de entrada conectada imediatamente com o espírito VSCO;
  • Otimizar os espaços ao longo das fachadas envidraçadas para criar a vida do edifício na rua e maximizar o uso do espaço que tem qualidades dinâmicas de luz diurna;
  • Desenhar o maior espaço de trabalho no interior no edifício isolado do exterior com outros usos completares;
  • Colocar os espaços para ócio em todo o perímetro;
  • Localizar um espaço comum próximo a parte posterior com espaço disponível para reuniões espontâneas com acesso à cozinha e aos alimentos;
  • Concentrar os espaços de serviço ao longo da parede leste e distribuir todos os sistemas em uma estratégia ordenada.

© Mariko Reed
© Mariko Reed

A realidade construída do espaço fala da essência do que é o VSCO como uma cultura, uma empresa ou uma comunidade de pessoas criativas que fazem ferramentas para outras pessoas criativas. Um dos lemas da empresa é 'construamos algo bonito juntos', as imagens do espaço refletem o êxito de suas aspirações. Desde o piso de madeira de abeto re-utilizado, armários de aço laminado, ductos cuidadosamente orquestrados, as luzes consideradas e peças de móveis cuidadosamente selecionadas, o espaço flui sem problemas como um lugar de trabalho eficiente para mais de 80 pessoas nesta fase e localização. O fundador frequentemente chega cedo pela manhã, antes dos demais, prepara sua aveia de origem local, serve um café e encontra sua cadeira preferida junto a janela. Olhando a cidade despertar e o espaço de trabalho ganhar vida, afirma: 'eu amo o silêncio'.

© Mariko Reed

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Broadway, Oakland, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "VSCO / debartolo architects" [VSCO / debartolo architects] 01 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796239/vsco-debartolo-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.