Casa em Laax / Valerio Olgiati

Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 2 de 13Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 3 de 13Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 4 de 13Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 5 de 13Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Mais Imagens+ 8

Laax, Suíça
  • Arquitetos: Valerio Olgiati
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  582
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Supervisão Da Construção: Franz Bärtsch, Chur
  • Engenharia Estrutural: Patrick Gartmann, Ferrari Gartmann AG, Chur
  • Coordenação: Sebastian Carella
  • Cidade: Laax
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 3 de 13
Courtesy of Archive Olgiati

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa unifamiliar é construída num lote de 10-20 metros de largura por 90 metros de comprimento em Laax, Suíça. A legislação local permite apenas a construção de volumes acima do solo em extremidades opostas da propriedade. Uma extremidade da área situa-se na "zona residencial", enquanto uma "zona agrícola" envolve a outra. Dois mundos completamente opostos formam o contexto desta casa.

Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 7 de 13
Courtesy of Archive Olgiati

A fachada simples e clara sublinha o espaço público na frente da casa com o volume e salas orientadas para a vila - aqui estão os dormitórios das crianças e dos hóspedes. Para a zona agrícola, no outro extremo do terreno, ergue-se a chamada "casa de campo", um volume sólido inferior que se abre para a paisagem.

Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 4 de 13
Courtesy of Archive Olgiati

As duas extremidades são ligadas por um hall no subsolo, onde a vida diária da família ocorre. Duas claraboias fornecem iluminação natural para o espaço. Todos os principais ambientes da casa são nichos que se conectam através de uma longa circulação de 90 m que forma a espinha dorsal de todo o edifício.

Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 11 de 13
Planta - Subsolo
Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 12 de 13
Planta - Térreo
Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 10 de 13
Corte

Paredes exteriores e interiores estão todas em branco. No exterior, janelas basculantes preservam a clareza e legibilidade dos dois volumes exteriores e dos nichos.

Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 2 de 13
Courtesy of Archive Olgiati

A aparência exterior e experiência interior da casa formam uma contradição que apenas mentalmente pode ser reconstruída como uma unidade. A casa tem uma "grandezza" inesperada e sua homogeneidade está em contraste com a compartimentação e a heterogeneidade da vila circundante.

Casa em Laax / Valerio Olgiati  - Imagem 8 de 13
Courtesy of Archive Olgiati

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Laax / Valerio Olgiati " [House in Laax / Valerio Olgiati] 28 Fev 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796226/casa-em-laax-valerio-olgiati> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.