Átrio dos Escritórios / 4N design architects

Átrio dos Escritórios / 4N design architects - Mais Imagens+ 15

  • Responsáveis Pelo Projeto: Sinner Sin e Danny Ng
  • Função Do Edifício: Vendas e Distribuição de Produtos Alimentares
  • Orçamento E Gestão Da Obra: AECOM Hong Kong
  • Construção: Hsin Chong Construction
  • Cliente: HK JEBN Group
Mais informaçõesMenos informações
© James G. of Hollywood Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. De propriedade de Dried Seafood e Bird Nest em Hong Kong, este edifício é sua nova sede, abrigando oficinas de embalagens e escritórios administrativos. Esse exercício de projeto criaria um átrio de entrada e um jardim para atender aos usuários do edifício. O conceito foi guiado pela noção da 'busca pela beleza natural'. Esta área consistia de espaços de jardim semi-interno e de recepção em um átrio interno. Os jardins contém elementos de madeira, canteiros horizontais e verticais. Todas as plantas possuem sistema de irrigação automatizados e sistema de drenagem avançado.

Planta

Dentro do átrio interno, a grande característica principal é uma sala circular que serve duplamente as funções de parede de exposição e também uma sala que conta com 300 armários para funcionários. As cores inspiradas no arco-íris foram incorporadas na parede expositiva onde mensagens de marketing estão posicionadas entre cestos coloridos, enquanto as portas dos armários exibem uma série de tonalidades.

© James G. of Hollywood Studio

A ideia de trazer a natureza para dentro do espaço consistiu na paleta de materiais e uso das plantas nos canteiros. Um exemplo é as várias tábuas de madeira que foram incorporadas revestindo colunas, além das grandes áreas de canteiros horizontais e verticais, que contaram com estudo detalhado da limitada quantidade de luz natural, sistemas de irrigação e drenagem. Estes fatores delimitaram as espécies a serem utilizadas no projeto, que foi fruto de um trabalho conjunto entre fornecedores de plantas e materiais, cliente e empreiteira para chegar a um resultado final.

© James G. of Hollywood Studio

A necessidade de uma sala de armários foi uma demanda vinda dos clientes em uma das últimas fases do detalhamento, que afetava a linguagem geral do projeto arquitetônico e de plantio. Ao invés de ocultar este ambiente em uma esquina do átrio, a equipe de arquitetos investiu nas cores e o transformou em uma elemento central na disposição espacial. Em resumo, o conceito do projeto foi guiado pela ideia de "quando a beleza da natureza foi expressada de forma construída, ela poderia ser verde, colorida, orgânica e natural?"

© James G. of Hollywood Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tai Po Road (Tai Wai) & Shing Wan Rd, Tai Wai, Hong Kong (RAE)

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Átrio dos Escritórios / 4N design architects" [Office Lobby / 4N design architects] 03 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796194/atrio-dos-escritorios-4n-design-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.