Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture

Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 2 de 32Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 3 de 32Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 4 de 32Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 5 de 32Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Mais Imagens+ 27

Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 7 de 32
© Olivier-Martin Gambier

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conceito que define este projeto - encomendado por um fotógrafo como uma casa de verão e um estúdio - foi baseado numa série de estudos de fachada, definindo uma pele simples e suave que varia em altura e é perfurada para gerar certas aberturas.

Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 13 de 32
© Olivier-Martin Gambier
Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 29 de 32
Planta
Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 10 de 32
© Olivier-Martin Gambier

Dois volumes definem os principais espaços de lazer e trabalho; ambos convergem na esquina norte do terreno, liberando todo o espaço possível e abrindo todas as janelas para o sul e oeste.

Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 5 de 32
© Olivier-Martin Gambier

O espaço principal é comprimido na entrada e é liberado para a paisagem através de um plano em forma de abanico. O segundo volume está dedicado exclusivamente ao estúdio do proprietário. Todos os dormitórios e banheiros são reduzidos ao mínimo, assim os espaços sociais e de trabalho possuem uma maior área.

Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture - Imagem 2 de 32
© Olivier-Martin Gambier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa para um fotógrafo / Studio Razavi architecture" [House for a Photographer / Studio Razavi architecture] 27 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796175/casa-para-um-fotografo-studio-razavi-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.