4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Visitas Guiadas - Outra Lisboa

Este projecto de visitas-guiadas na Área Metropolitana de Lisboa decorre desde 2014 e terminará em 2016. Este é um projecto que pretende tornar visível ao olhar e pensamento arquitectónicos os espaços urbanos de escala e complexidade metropolitana. Através de percursos realizados em espaços urbanos diversos: ruas, bairros, estradas, viadutos… Pretende-se discutir os processos de construção do espaço colectivo. Para este programa de encerramento, profissionais relevantes nesta área são convidados para guiar o grupo de participantes, formulando uma apropriação do debate e perspectivas sobre os lugares visitados.

Cortesia de 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa

A programação de fim do Outra Lisboa é uma oportunidade de debater a construção metropolitana de Lisboa, formas para a sua investigação e as várias faces da Arquitectura neste processo.

O projecto Outra Lisboa toma como objecto a complexidade metropolitana de Lisboa  explorando espaços urbanos significativos para a sua construção através de visita-guiadas. É um projecto que questiona o posicionamento, o conhecimento e as ambições disciplinares da Arquitectura perante o crescimento extensivo e territorial do espaço urbano e a transformação morfológica-tipológica da condição urbana contemporânea.

A programação de fim associada à Trienal propõe a apreensão dos percursos do Outra Lisboa por investigadores com trabalho referencial sobre os lugares ou temas pertinentes. Pretende-se provocar a ligação, o seu debate e registo, entre o trabalho de investigação (académico/projecto/político), os espaços urbanos em concreto e os reequacionamentos disciplinares produzidos. Os convidados terão liberdade total para questionar os percursos estabelecidos pelo que a sua preparação será antecipadamente publicada, em modo de entrevista no nosso site https://outralisboa.wordpress.com.

As visitas são grátis e começam às 10h:30min.. Reserva é necessária, possível através de outralisboa@gmail.com ou 00351 92 713 62 91.

Programa

  • Álvaro Domingues - Parque das Nações/Moscavide/Olivais Norte (08.10.16)
  • Helena Roseta – Pontinha/Amadora (30.10.16)
  • Sofia Morgado – Cais do Sodré/Almada (05.11.16)
  • Jorge Firmino Nunes – Rato/Amoreiras/Campolide (12.11.16)
  • Vítor Matias Ferreira – Alvalade/Campo Grande (19.11.16)
  • Cristina Cavaco – Sr. Roubado/Odivelas (26.11.16)
  • Demétrio Alves – Belém/Algés (03.12.16)

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Visitas Guiadas - Outra Lisboa" 04 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796111/4a-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-visitas-guiadas-outra-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.