O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Satélites: Os Limites da Paisagem

4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Satélites: Os Limites da Paisagem

  • 16:00 - 23 Setembro, 2016
4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Satélites: Os Limites da Paisagem
4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Satélites: Os Limites da Paisagem, Cortesia de 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa
Cortesia de 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa

Os Satélites Uma novidade desta  4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa, os Satélites constituem um conjunto de exposições com menor dimensão física mas de grande intensidade temática, que irão ensaiar formas alternativas de enunciar questões e expor conteúdos. A Trienal 2016 pretende atingir as zonas metropolitanas através das suas linhas francas, ampliando geograficamente a sua abrangência. Esta abordagem oferecerá aos visitantes a possibilidade de encontrar diferentes contextos urbanos e construir uma leitura complexa da arquitectura da cidade, que entrará na conformação dos conteúdos desta edição. Procurando integrar autores emergentes do panorama europeu, os participantes resultarão de um call realizado com a Future Architecture Platform, enquanto projecto com financiamento europeu que reúne 19 instituições e agentes, dos quais a Trienal. As abordagens irão reflectir práticas de cariz multidisciplinar, colaborativo e experimental, de forma a destacar questões relevantes sobre o ambiente construído e privilegiar novas perspectivas sobre cidades e arquitectura.

Cortesia de 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa
Cortesia de 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa

A cintura urbana de Lisboa é uma paisagem consolidada. Mas até que ponto é que essa paisagem é partilhada colectivamente? E quais são os limites entre arquitectura e paisagem? Como é que a sociedade acolhe e aprecia, ou deprecia, a produção do seu próprio espaço construído? E qual poderá ser o contributo da arquitectura para domesticar um cenário urbano que é comumente tomado como negativo? Esta exposição, que atrairá o visitante para um lugar menos óbvio no roteiro do turista, terá como ponto de partida a dimensão da paisagem na prática da arquitectura. Será resultado de uma chamada de propostas direccionada para ateliers de arquitectura com prática de projecto e obra construída.

Participantes

Manon Mollard
Nuno Cera
Plan Común

Local

Casa Roque Gameiro

Praceta 1.º Dezembro, 2
2700-668 Venteira (Amadora)

Horário

10:00 - 17:30
Terça-feira a sábado

14:30 - 18:00
Domingos
Entrada livre

Inauguração

8 de Outubro, 11:30

Lista de Satélites

Cita: "4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Satélites: Os Limites da Paisagem" 23 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796079/4a-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-satelites-os-limites-da-paisagem> ISSN 0719-8906