4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Exposição : Sines: Logística à Beira-Mar

Próximamente inaugura-se a 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa o evento que conta com uma série de atividades começa no dia 08 de Outubro até o dia 11 de Dezembro.

Cortesia de Trienal de Arquitectura de Lisboa

Sines: Logística à Beira-Mar é uma a exposição sobre a relação entre a cidade e a componente industrial e logística de Sines.

Como pode a arquitectura intervir na mecânica produtiva das infra-estruturas logísticas? Como pensar em usos partilhados e nos espaços de fronteira entre cidade e linha de costa, num contexto dominado por infra-estruturas de grande porte?

A partir destas questões colocámos o exercício no limite entre a transformação poética e a experiência política, a partir de quatro tópicos complementares: Escala – a importância da escala na estratégia da intervenção; Limites – a espessura da linha de costa, artifício e mutações naturais; Produção – formas de habitabilidade complexas e integradas; Tempo – absorver o passado e integrar o futuro incerto.

A exposição corresponde a um momento de reunião dos trabalhos académicos desenvolvidos por estudantes e professores de 14 cursos de arquitectura e de arquitectura paisagista, no âmbito do Concurso Prémio Universidades Trienal de Lisboa Millennium bcp. O conjunto de 20 trabalhos seleccionados pretende-se representativo quer das escolhas e das metodologias pedagógicas, como dos interesses e posicionamento do ensino da arquitectura em Portugal.

As peças da exposição – maquetas, desenhos e vídeos – são apresentadas em três secções segundo uma estrutura de visita flexível através das salas do Palácio Sinel de Cordes.

Curadoria

Marta Labastida
Rui Mendes

Projecto Expositivo

Rui Mendes

Local

Sede da Trienal de Lisboa

Campo de Santa Clara, 145
1100-474 Lisboa

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Exposição : Sines: Logística à Beira-Mar" 20 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796069/4a-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-exposicao-sines-logistica-a-beira-mar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.