4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Exposição : O Mundo nos Nossos Olhos

Na próxima semana inaugura-se a 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa com uma programação intensa às diversas actividades vão até o dia 11 de Dezembro.

Os poderosos processos de urbanização que ganharam forma durante o século XX concederam aos arquitectos material para construírem abordagens ideológicas tomadas directamente da cidade e da sua acelerada transformação.

A exposição O Mundo nos Nossos Olhos incide sobre o espaço urbano e o título pode ser interpretado a vários níveis. Os curadores deste núcleo são Fabrizio Gallanti e Francisca Insulza que, em 2003, fundaram o FIG Projects como uma plataforma que promove iniciativas interdisciplinares e explora as fronteiras entre arquitectura, investigação urbana e artes visuais.

Para esta exposição, a dupla promove o debate entre formas de descrição e análise da condição urbana e territorial, no presente e no passado, e incide sobre dois aspectos desse olhar. O primeiro, faz uma retrospectiva de inquéritos recentes a várias realidades urbanas, comparando metodologias e resultados; e o segundo, concentra-se em cartografia e representações de fenómenos urbanos. Baseados em descrição e análise, seguem dois objectivos: um, a operar dentro da arquitectura, procura informar o processo de projecto, enquanto o segundo procura ramificar para fora da disciplina e aspira a trazer outros públicos para a compreensão da cidade.

Convocando uma extensa lista de participantes, com projectos oriundos de vários pontos do globo, a exposição irá sublinhar transformações na morfologia urbana e os modos de olhar essas mudanças.

Curadoria

FIG Projects

Participantes

Alexander Eisenschmidt
Alex Lehnerer
Anthony Acciavatti
Atelier Bow Wow
Atelier Kempe Thill + Baukuh + GRAU + Lola
AWP
Christ & Gantenbein
Cities without Ground
Clare Lyster
Cohabitation Strategies
Danny Wills
Design Earth
Diploma Unit 14 Architectural Association
Felipe Correa
Hashim Sarkis
Hector Design Service
Ido Avissar – List
Instant Hutong
Interboro Partners
Kate Orff – Scape
Keith Krumwiede
LCLA Office
Manuel Herz Architects
MAP Office
Neeraj Bhatia
Nicholas de Monchaux
Pedro Pitarch
Piovenefabi + 51N4E
Rafi Segal + Els Verbakel
Rua Arquitetos
Schwellenatlas
Studio Works
Superpool
Work AC
Xaveer De Geyter Architects

Projecto Expositivo

Barão – Hutter

Co-produtor

Fundação Centro Cultural de Belém

Local

Garagem Sul – Centro Cultural de Belém

Praça do Império
1449-003 Lisboa

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: " 4ª Trienal de Arquitectura de Lisboa: Exposição : O Mundo nos Nossos Olhos" 19 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/796066/4a-trienal-de-arquitectura-de-lisboa-exposicao-o-mundo-nos-nossos-olhos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.