Baan Rai Thaw Si / SOOK Architects

Baan Rai Thaw Si / SOOK Architects - Mais Imagens+ 12

Tambon Mu Si, Tailândia
  • Arquitetos: SOOK Architects; SOOK Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  860
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cliente queria construir uma casa de fim de semana para sua família e amigos, que no futuro pudesse se transformar em sua casa permanente. O terreno encontra-se a 9 km da cidade.

Planta Baixa

O projeto busca satisfazer as necessidades de um lar, incluindo mais espaço aberto que o necessário, cor, altura, sistema natural para o tratamento de águas residuais e autossuficiência no abastecimento de água. O projeto da distribuição da casa está formado com as árvores existentes no terreno.

© Spaceshift Studio

O conceito é desenhar uma casa que cumpra com os requisitos e necessidades dos proprietários: um lugar para a celebração de atividades, um espaço comum que pudesse ser utilizado para uso privado ou público, um projeto integrado com o entorno e de acordo com seu contexto.

© Spaceshift Studio

Com o fim de preservar uma árvore existente, o projeto da casa tem um pátio de luz no centro da casa que envolve a árvore.

© Spaceshift Studio
© Spaceshift Studio

A linha que corre horizontalmente até a borda do primeiro pavimento ao longo da elevação dianteira é paralela à linha do telhado, que contrastam com a "linha" vertical da árvore.

© Spaceshift Studio

O segundo pavimento foi interpretado como um ático para que o edifício pareça ter um único pavimento. A forma do telhado simula a paisagem dinâmica e a linha da montanha.

Maquete

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Baan Rai Thaw Si / SOOK Architects" [Baan Rai Thaw Si / SOOK Architects] 24 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795924/baan-rai-thaw-si-sook-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.