Everlong / bandesign

Everlong / bandesign - Imagem 2 de 26Everlong / bandesign - Imagem 3 de 26Everlong / bandesign - Imagem 4 de 26Everlong / bandesign - Imagem 5 de 26Everlong / bandesign - Mais Imagens+ 21

Nagoya, Japão
  • Arquitetos: bandesign
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  253
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Shigetomo Mizuno
  • Autores: Hisanori Ban, Kazumoto Terashima
  • Engenharia Estrutural: IIJIMA Structural Design Office - Takao Michikura
  • Iluminação: Koizumi Lighting Technology - Atsuko Fujita
  • Construction: Aizawa kensetsu,ltd.-Yoshiharu Tsuzuki
  • Cidade: Nagoya
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Everlong / bandesign - Imagem 6 de 26
© Shigetomo Mizuno

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi construído com concreto armado e madeira, dois materiais típicos de uma localização urbana.

Everlong / bandesign - Imagem 9 de 26
© Shigetomo Mizuno

Explicação do Projeto

O projeto está numa posição central da cidade de Nagoya. A área é considerada tanto comercial como residencial, e foi valorizada como esfera de influência, assim provavelmente mudará rapidamente sua paisagem urbana. Dadas as circunstâncias, a arquitetura da zona é realizada para diversos fins.

Everlong / bandesign - Imagem 5 de 26
© Shigetomo Mizuno

Esta casa requer componentes arquitetônicos intercambiáveis. Em primeiro lugar, 10 faixas de concreto sustentam os muros finos. Que, por outro lado, geram uma interessante imagem urbana.

Everlong / bandesign - Imagem 26 de 26
Detalhe

Em segundo lugar, os pisos de madeira são fixados nas faixas para cobrir cada uma das necessidades da residência. Este componente estrutural tem a capacidade de ser flexível ante as mudanças, devido à estrutura de madeira proporcionar facilmente a extensão e a reconstrução. Além disso, este componente tem a possibilidade de mudar a altura. Nesse momento, as 10 faixas de concreto reforçado e os pisos de madeira funcionam como uma estante de recombinação.

Everlong / bandesign - Imagem 4 de 26
© Shigetomo Mizuno

Por outro lado, no espaço interior japonês Shoji, as paredes criam plasticamente vários espaços e um meio ambiente satisfatório. No lado oeste, as paredes mantém uma camada de ar isolante entre as grandes janelas e os espaços internos. Trabalhando como ar condicionado, as paredes mudam o volume do ar dos espaços. Com o fim de viver perpetuamente na área urbana, a casa continua mudando tanto a longo prazo como a curto prazo.

Everlong / bandesign - Imagem 20 de 26
© Shigetomo Mizuno

Por fim, a casa foi encomendada por uma mulher de meia idade que espera que sua casa se mantenha para sempre caso ela morra. O projeto foi nomeado "Everlong" depois de tais desejos.

Everlong / bandesign - Imagem 13 de 26
© Shigetomo Mizuno

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Everlong / bandesign" [Everlong / bandesign] 24 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795923/everlong-bandesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.