O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Japão
  5. bandesign
  6. 2014
  7. Everlong / bandesign

Everlong / bandesign

Everlong / bandesign
Everlong / bandesign, © Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

© Shigetomo Mizuno © Shigetomo Mizuno © Shigetomo Mizuno © Shigetomo Mizuno + 26

  • Engenharia Estrutural

    IIJIMA Structural Design Office - Takao Michikura
  • Iluminação

    Koizumi Lighting Technology - Atsuko Fujita
  • Construção

    Aizawa kensetsu,ltd.-Yoshiharu Tsuzuki
  • Mais informações Menos informações
© Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi construído com concreto armado e madeira, dois materiais típicos de uma localização urbana.

© Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

Explicação do Projeto

O projeto está numa posição central da cidade de Nagoya. A área é considerada tanto comercial como residencial, e foi valorizada como esfera de influência, assim provavelmente mudará rapidamente sua paisagem urbana. Dadas as circunstâncias, a arquitetura da zona é realizada para diversos fins.

© Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

Esta casa requer componentes arquitetônicos intercambiáveis. Em primeiro lugar, 10 faixas de concreto sustentam os muros finos. Que, por outro lado, geram uma interessante imagem urbana.

Detalhe
Detalhe

Em segundo lugar, os pisos de madeira são fixados nas faixas para cobrir cada uma das necessidades da residência. Este componente estrutural tem a capacidade de ser flexível ante as mudanças, devido à estrutura de madeira proporcionar facilmente a extensão e a reconstrução. Além disso, este componente tem a possibilidade de mudar a altura. Nesse momento, as 10 faixas de concreto reforçado e os pisos de madeira funcionam como uma estante de recombinação.

© Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

Por outro lado, no espaço interior japonês Shoji, as paredes criam plasticamente vários espaços e um meio ambiente satisfatório. No lado oeste, as paredes mantém uma camada de ar isolante entre as grandes janelas e os espaços internos. Trabalhando como ar condicionado, as paredes mudam o volume do ar dos espaços. Com o fim de viver perpetuamente na área urbana, a casa continua mudando tanto a longo prazo como a curto prazo.

© Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

Por fim, a casa foi encomendada por uma mulher de meia idade que espera que sua casa se mantenha para sempre caso ela morra. O projeto foi nomeado "Everlong" depois de tais desejos.

© Shigetomo Mizuno
© Shigetomo Mizuno

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Everlong / bandesign" [Everlong / bandesign] 24 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795923/everlong-bandesign> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.