Escola Primária Lairdsland / Walters & Cohen

Escola Primária Lairdsland / Walters & Cohen

© Dennis Gilbert© Dennis Gilbert© Dennis Gilbert© Dennis Gilbert+ 30

  • Arquitetos: Walters & Cohen
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo Fotografias:  Dennis Gilbert
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Indeglas
  • Construtora:Morgan Sindall Construction
  • Engenharia Estrutural:Woolgar Hunter
  • Instalações:Morgan Sindall Professional Service
  • Arquiteto Técnico:Sweett Group
  • Engenharia Civil:Woolgar Hunter and WSP
  • Acústica:Max Fordham LLP
  • Paisagismo:Iglu Studio
  • Coordenador Cdm:Sweett Group
  • Inspetor:East Dunbartonshire Council Building Control
  • Estimação De Emissão Anual De Co2:9 kg/m2
  • Cidade:Kirkintilloch
Mais informaçõesMenos informações
© Dennis Gilbert
© Dennis Gilbert

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma nova escola primária, que pretende estabelecer os padrões para as futuras escolas escocesas, abriu suas portas recentemente.

© Dennis Gilbert
© Dennis Gilbert

Em janeiro de 2012, a Scottish Futures Trust (SFT) emitiu um convite para projetar uma escola primária como parte do programa "Schools of the Future" (Escolas do Futuro, em português). O programa conta com aproximadamente 1,8 bilhões para reconstruir ou restaurar algumas das escolas mais pobres do país.

Planta
Planta

Depois de um intenso período de pesquisa, consulta e projeto, Walters & Cohen Architects foi escolhido para a construção da nova escola primária Lairdsland, a primeira de cinco novas escolas que estabelecerão o programa. Conscientes do novo currículo de excelência nos programas escoceses e junto de consultas com distintos grupos envolvidos (clientes, escolas e famílias), o projeto foi aclamado por ser considerado como um modelo que mudará a forma de pensar a apresentação das escolas primárias no futuro.

© Dennis Gilbert
© Dennis Gilbert

Para a construção foi necessário primeiro uma permissão especial para a implantação de uma nova edificação junto aos canais Forth e Clyde, assegurando o caráter histórico da região. O edifício de dois níveis tem uma forte presença frente ao caminho de sirga adjacente ao porto, melhorando o espírito comunitário numa zona industrial.

© Dennis Gilbert
© Dennis Gilbert

O desenho contemporâneo se adéqua aos estilos de ensino e aprendizagem atuais. O projeto acústico foi cuidadosamente considerado para assegurar que várias atividades pedagógicas pudessem acontecer no centro do projeto e nos espaços de aprendizagem adjacentes.

© Dennis Gilbert
© Dennis Gilbert

A escola conta com vidros de pé-direito duplo - que oferecem vistas de um extremo ao outro -, espaços de aprendizagem divertidos e iluminados, espaços cobertos no exterior e uma distribuição aberta onde o coração do projeto permite a aparição de escadas para um anfiteatro. O mobiliário foi também cuidadosamente selecionado para oferecer oportunidades flexíveis de ensino.

© Dennis Gilbert
© Dennis Gilbert

O projeto alcançou o nível de excelência na categoria BREEAM. Energia renovável é proporcionada por uma caldeira de biomassa e células fotovoltaicas na cobertura. A autoridade local já reutilizou estes princípios em outras escolas.

Fachada Norte
Fachada Norte
Fachada Leste
Fachada Leste

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:70 Donaldson St, Kirkintilloch, Glasgow, East Dunbartonshire G66, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Primária Lairdsland / Walters & Cohen" [Lairdsland Primary School / Walters & Cohen] 22 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795769/escola-primaria-lairdsland-walters-and-cohen> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.