O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Spa
  4. Ucrânia
  5. YOD design studio
  6. 2016
  7. SPA no Parque Verholy / YOD design studio

SPA no Parque Verholy / YOD design studio

SPA no Parque Verholy / YOD design studio
SPA no Parque Verholy / YOD design studio, © Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko
  • Designers

    Volodymyr Nepyivoda, Dytro Bonesko
© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Descrição enviada pela equipe de projeto. Por mais de um ano os proprietários do complexo de hotéis Relax Park Verholy, localizada em uma pitoresca floresta de Pinus na Região de Poltava, se aliaram ao YOD design studio para continuar implementando ideias fortes e inovadoras. O novo complexo de SPA com uma piscina interna, academia e dormitórios, é mais um exemplo desta colaboração.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

O novo complexo de SPA inaugurou no início de 2016. É um edifício separado que concentra várias instalações de lazer, em um edifício característico da arquitetura soviética que foi reconstruído e modernizado.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Possui zoneamento de acordo com as diferentes formas de tratamento e atividades de lazer. Conta com duas piscinas aquecidas, uma para adultos com 17x7 m e outra infantil, com 4x4 m. A piscina adulta parece maior que seu tamanho atual, graças a ilusão de ótica das paredes da piscina que formam uma curva em direção ao fundo e não existem bordas ao longo do perímetro. O espaço conta também com uma área de banheiras de hidromassagem e espreguiçadeiras. 

Floor Plan
Floor Plan

Uma casa de banho moderna pode não apenas traz benefícios a saúde, mas também prazer estético. Oferece diferentes tipos de banhos úmidos: hammam (banho turco), sauna infravermelha, banho russo e sanarium (sauna com aromaterapia). Junto a eles existem três salas de massagem para a dobradinha clássica do banho e massagem. 

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Uma espaçosa academia oferece uma grande variedade de equipamentos. Através de janelas panorâmicas os convidados podem assistir aos cavalos na pista do hipódromo local e desfrutar de extensas vistas sobre uma floresta de pinheiros durante os exercícios. Essa abordagem ajuda não só a sentir plenamente numa recreação ao ar livre, mas também faz com que o edifício se dissolva completamente no ambiente.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Junto à academia existe um bar que oferece sucos saudáveis e chás de ervas, além de nutrição esportiva e menu detox. Para um melhor conforto dos pais, atenção especial foi dada à área infantil, que ficam sob supervisão de profissionais.

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Existem 17 quartos no segundo pavimento do novo complexo. Se optarem por se hospedar aqui, os hóspedes podem ir direto ao Spa sem necessidade de caminhar pelo lado de fora. A estética minimalista de todos os interiores do complexo são reforçadas por materiais naturais. Como os quartos do hotel estão frente ao salão junto aos cavalos, esse fator foi incorporado na identidade visual trazendo um tom descontraído com imagens de cavalos, do fotógrafo Andrey Avdeenko. 

© Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

A arquitetura do edifício é discreta e contemporânea. A ideia principal era deixar a natureza como protagonista, evitando detalhes desnecessários. Para aproximar os hóspedes da natureza, foram empregados materiais sustentáveis e cores suaves, que com o auxílio da luz dimerizada proporcionam sensação de calma e relaxamento.

Entre os materiais selecionados estão compensado de madeira laminada, aço inoxidável, vidro, painéis laminados de alta pressão, azulejos de grandes formatos para fachadas ventiladas. Para evitar acidentes nas áreas úmidas, foi aplicado piso anti-derrapante e auto nivelante, resistente à água. Todos materiais foram escolhidos de acordo com suas funções anti-acumuladoras de fungos e bactérias. Por exemplo, as paredes e pisos não possuem juntas, evitando o acúmulo de sujeira.

SPA no Parque Verholy / YOD design studio, © Andrey Avdeenko
© Andrey Avdeenko

Os arquitetos queriam integrar o SPA no meio ambiente. Como resultado, criaram áreas onde a simplicidade e a estética minimalista prevalece. Aqui, a natureza é a grande protagonista e nada distrai de uma boa relaxada.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
YOD design studio
Escritório
Cita: "SPA no Parque Verholy / YOD design studio" [SPA Relax Park Verholy / YOD design studio] 25 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795768/spa-no-parque-verholy-yod-design-studio> ISSN 0719-8906