O Mirante Pirâmide / BTE Architecture

O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 2 de 16O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 3 de 16O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 4 de 16O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 5 de 16O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Mais Imagens+ 11

  • Equipe De Projeto: Daniel Bär, Stéphane Toussaint, Sean Edwards
  • Engenheiro Estrutural: David Narro Associates, Glasgow
  • Construção: Land Engineering
  • Cidade: Inveruglas
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 3 de 16
© Ross Campbell

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno está localizado em uma península com vistas pro maior lago do Reino Unido, Loch Lomond. Um café existente marca a entrada para visitantes que chegam de carro pela A82 ou de barco. Do estacionamento com molhe adjacente, um sistema de caminhos leva para a península e continua ao longo das bordas formadas por grandes rochas, ou através do terreno com abrigo de árvores e arbustos. As rochas colocam o terreno acima da linha d'água e uma série de degraus e rampas conduzem o visitante dentro do jardim com terreno inclinado. Os caminhos se cruzam, criando um percurso com pontos de encontro enfatizando estes cruzamentos. A topografia do terreno permite que a paisagem do entorno seja experimentada como um panorama, com o próprio terreno visível de longe, como uma rocha entre a água.

O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 4 de 16
© Andrew Lee
O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 16 de 16
Detalhe
O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 5 de 16
© Ross Campbell

Os pontos de vista assumem a forma de uma plataforma triangular e está posicionada numa das extremidades de um grande caminho curvo que se estende do estacionamento até o ponto mais alto da península. Primeiramente pode ser visto como uma pilha de troncos de madeira entre as árvores e contornando o caminho. Em apenas um ponto é possível a vista para o lago através de um longo túnel, que marca a situação entrada do mirante. O túnel térreo que é estreito como o caminho leva de um dos vértices do triângulo para a sua base, com vistas para o lago disfarçando a escala do projeto. Apenas depois de ter passado a entrada e então se olha para o triângulo, o mirante se manifesta como uma plataforma elevada acessível por degraus, criando um núcleo central. A medida que a estrutura aumenta em tamanho, mais aparante evidente se tornam os bancos, simulando a disposição dos outros espaços de sentar como uma arena.

O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 2 de 16
© Andrew Lee
O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 6 de 16
© Andrew Lee

Do lado de fora, o mirante cria um distinto ponto de atração. O forte impacto visual abrange uma grande parte da paisagem que quer ser experimentada em uma localização tão exposta. O gesto convidativo do elemento atrai visitantes de longe, convidando a explorar uma vista alternativa, uma pausa na jornada para este banco cênico. O caráter escultural do projeto é reforçado através do uso de apenas um material. As paredes, os degraus horizontais e bancos têm acabamento com uma proteção vertical de madeira. Sua aparência forte contrasta e complementa os vários tons de verde do entorno e o interior da estrutura convida o visitante a desfrutar do aconchego do material, que quase pede para ser tocado. 

O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 8 de 16
© Ross Campbell

O Mirante da Pirâmide foi realizado como parte do concurso Rotas Cênicas Escocesas, uma iniciativa do governo da Escócia com o objetivo de divulgar novos escritórios escoceses. A proposta original foi desenvolvida e detalhada por BTE de acordo com as necessidades específicas. As autoridades do Parque Nacional foram responsáveis pela gestão e execução do projeto.

O Mirante Pirâmide / BTE Architecture - Imagem 9 de 16
© Andrew Lee

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Inveruglas, Arrochar, Argyll and Bute G83, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "O Mirante Pirâmide / BTE Architecture" [The Pyramid Viewpoint / BTE Architecture] 19 Jun 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795572/o-mirante-piramide-bte-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.