Edifício Residencial / Paula Santos

Edifício Residencial / Paula Santos - Mais Imagens+ 10

© Alberto Plácido

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício foi projetado e construído de raiz em 2014, depois da construção preexistente ter colapsado em 2011. O novo desenho propõe uma identidade renovada, através da criação de uma fachada completamente nova, com três painéis de betão (concreto) pré-fabricados que integram as janelas.

© Alberto Plácido
Corte
© Alberto Plácido

Existe um pequeno apartamento em cada piso, exceto nos dois pisos inferiores, onde se desenha um apartamento duplex com jardim. O interior do edifício usa a tradicional escada central, com um lanternim no topo que ilumina todo o espaço de circulação.

© Alberto Plácido
Floor Plans
© Alberto Plácido

O novo edifício reflete as características e métrica dos edifícios tradicionais, constituindo uma possível interpretação dos prédios de habitação coletiva existentes no centro histórico da cidade.

© Alberto Plácido

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Porto, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Residencial / Paula Santos" [Residential Building / Paula Santos Arquitectura] 19 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795535/edificio-residencial-paula-santos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.