Rodin 33 / HAUSm2

Rodin 33 / HAUSm2 - Mais Imagens+ 30

Cidade do México, México
  • Arquitetos: HAUSm2; HAUSm2
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Onnis Luque
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cemex, Kone, Lightnet
  • Projeto De Instalações: Eng. Alejandra Siebel
  • Administração E Coordenação: HAUSm2
  • Projeto Estrutural: Eng. Gerson Huerta
  • Cidade: Cidade do México
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Onnis Luque

Descrição enviada pela equipe de projeto. As dimensões limitadas (7,8 x 28m) no prédio Rodin 33 exigiam o máximo aproveitamento do programa arquitetônico para criar um edifício habitacional de vanguarda. Por isso, para otimizar o espaço, optou-se por um sistema estrutura que possibilitasse a planta livre nos apartamentos.

© Onnis Luque

Um apartamento por pavimento, assim todos os habitantes do Rodin 33 podem conviver com o movimento da rua e desfrutar de vistas para o leste da Cidade do México.

© Onnis Luque
Planta

As varandas de 20 m² contidas por uma estrutura de concreto armado aparente se tornam a fachada principal, este espaço semi-aberto gera maior amplitude aos interiores.

© Onnis Luque
© Onnis Luque

Para dotar de iluminação natural a cada um dos espaços habitáveis do edifício, optou por deixar um pátio central, este vazio também divide as áreas públicas das privadas por meio de uma ponte de 6 metros.

© Onnis Luque
Axonométrica

De maneira transversal uma série de vigas de concreto armado correm de lado a lado e formam os mezaninos para cada um dos apartamentos. Nos estacionamentos pode-se apreciar o sistema construtivo que foi utilizado em todo o empreendimento, neste espaço a estrutura se mantém exposta e aparente. Este sistema construtivo permitiu otimizar tempo de obra ao ser modular e repetitivo.

© Onnis Luque
© Onnis Luque

No térreo está o lobby de acesso. O estacionamento também está neste nível e no subsolo, onde encontram-se outras áreas de serviço do edifício.

© Onnis Luque

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Augusto Rodin 33, Nápoles, 03840, Cidade do México, DF, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Rodin 33 / HAUSm2" [Rodin 33 / HAUSm2] 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795310/rodin-33-hausm2> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.