Casa XL / SoNo Arhitekti

Casa XL / SoNo Arhitekti - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: SoNo Arhitekti; SoNo Arhitekti
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  410
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CLT massive wood system, Swisspearl
© Žiga Lovšin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência está localizada numa nova zona residencial e foi projetada para uma família de sete pessoas. A área está dominada pela paisagem urbana / rural típica da Eslovênia, por isso que o projeto dialoga com os elementos arquitetônicos típicos dos arredores. A casa se forma conceitualmente por dois volumes mutuamente paralelos e um volume de conexão, que é colocado perpendicularmente aos outros dois. Todos os volumes são alongados com telhados simétricos de duas águas. O volume mais curto se estende numa garagem coberta.

© Žiga Lovšin

O nível do subsolo está construído com aço reforçado e os níveis superiores consistem inteiramente de elementos transversais de madeira laminada.

Corte

As plantas são amplas e estão organizadas em três níveis. A sala de estar, contida com grandes superfícies de vidro se abre ao átrio para manter uma comunicação fluída entre o interior da casa e a natureza circundante.

© Žiga Lovšin
Planta
© Žiga Lovšin

A fachada está composta por painéis de grande formato: o volume de conexão é mais claro e os outros dois em cores mais escuras. Superfícies de vidro de maior tamanho se movem para o interior e são combinadas com revestimentos de madeira. Colocados sobre os planos de vidro, há um padrão de elementos verticais de madeira que funcionam como filtros solares.

© Žiga Lovšin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa XL / SoNo Arhitekti" [House XL / SoNo Arhitekti] 18 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795302/casa-xl-sono-arhitekti> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.