Apartamento Asia / Mestisso

Apartamento Asia / Mestisso

Apartamento Asia / Mestisso   - Cozinha, Bancada, JanelaApartamento Asia / Mestisso   - Mesa, Sofá, Janela, CadeiraApartamento Asia / Mestisso   - Bancada, Cozinha, Cadeira, VigaApartamento Asia / Mestisso   - Prateleira, Mesa, CadeiraApartamento Asia / Mestisso   - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Mestisso; Mestisso
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  90
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Bassetti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  A Lot Of, Clami, Dalle Piagge, Deca, Estar Móveis, Kamy, Labluz, Lumini, Marché Art de Vie, Moraes Marcenaria, Severino Vidros, Sol e Art, Suvinil, Vianarte
  • Paisagismo: Cali Paisagismo
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Asia / Mestisso   - Mesa, Sofá, Janela, Viga
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os moradores são cariocas e tinham acabado de mudar para São Paulo. Queriam um espaço descontraído onde se sentissem os mais confortáveis possíveis. Queriam ter um apartamento alegre, então sugerimos a mescla de cores e plantas.

Apartamento Asia / Mestisso   - Mesa, Sofá, Cadeira
© Ricardo Bassetti

O apartamento esta localizado na vila madalena em um prédio bem antigo com uma disposição bem segregada. Optamos por deixar o espaço mais amplo, afinal os clientes adoram receber amigos. 

Apartamento Asia / Mestisso   - Mesa, Sofá, Pia, Janela
© Ricardo Bassetti
Planta - Demolir / Construir

Para isso fizemos um grande quebra-quebra onde somente os banheiros foram mantidos na posição original. Transferimos a área de serviço para o dormitório de serviço e transformamos o banheiro de serviço em lavabo. Mudamos a posição da cozinha deixando-a completamente integrada com a sala. 

Apartamento Asia / Mestisso   - Mesa, Janela, Bancada, Cadeira, Pia, Viga
© Ricardo Bassetti

Eram três quartos e eliminamos um quarto para dar espaço a um closet na suíte principal, aumentar o segundo quarto e a sala. Nos banheiros mantivemos os pontos hidráulicos e só mudamos os revestimentos, trazendo um pouco de cor.

Apartamento Asia / Mestisso   - Prateleira, Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti
Planta

Na sala descascamos as vigas e pilares deixando concreto aparente e trouxemos cores na mesa de laca amarela da sala de jantar acoplada na bancada de cimento queimado da cozinha. Na mesa de jantar brincamos com cadeiras de estilos diferentes.

Apartamento Asia / Mestisso   - Bancada, Mesa, Cadeira, Cozinha, Pia, Janela
© Ricardo Bassetti
Corte

Optamos por piso de ladrilho hidráulico na cozinha trazendo um grafismo divertido, alem da pintura lousa na parede do lavabo. A sala tem piso de madeira de demolição trazendo um aconchego p/ ambiente.

Apartamento Asia / Mestisso   - Bancada
© Ricardo Bassetti

Com o objetivo de trazer plantas pra dentro do apartamento, penduramos nichos de madeira de demolição onde colocamos vasinhos com plantas. Na circulação criamos um bar onde a parede que divide, é feita de cobogó, com o objetivo de trazer iluminação natural para este corredor.

Apartamento Asia / Mestisso   - Mesa, Sofá, Prateleira
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Vila Madalena, São Paulo - São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Asia / Mestisso " 21 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795297/apartamento-asia-mestisso> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.