O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Uso Misto
  4. Estônia
  5. KOKO architects
  6. Residência Fahle / KOKO

Remodelaçao

Apresentado por the MINI Clubman

Residência Fahle / KOKO

  • 13:00 - 14 Setembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência Fahle / KOKO
Residência Fahle / KOKO, Cortesia de KOKO
Cortesia de KOKO

Cortesia de KOKO Cortesia de KOKO Cortesia de KOKO Cortesia de KOKO + 13

Planta de Situação
Planta de Situação

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Fahle, desenhada por KOKO, é um dos exemplos característicos da arquitetura durante o recente auge econômico da Estônia. É um edifício que desde o ponto de vista arquitetônico é ambicioso, desde o ponto de vista do desenvolvimento imobiliário, é um risco e desde o ponto de vista da proteção do patrimônio, é polêmico e recebeu muita atenção por parte do público. Situada em uma das entradas principais de Tallin, entre o aeroporto e o centro da cidade, a residência Fahle chama atenção de todos os transeuntes. A edificação forma parte do complexo de uma antiga fábrica (1926) de celulose e papel, onde a parte mais destacada é a sala de caldeiras por sua altura e volume, que foi construída em pedra calcária e desenhada pelo arquiteto Erich Jacoby.

Cortesia de KOKO
Cortesia de KOKO

A reconstrução do complexo da residência Fahle abriga várias funções de serviço e negócios, desde salões de beleza a restaurantes. Simbolicamente, a função principal da casa é proporcionar espaços residenciais; agregou-se uma área com seis níveis de apartamentos na parte superior da antiga sala de caldeiras, nos muros de pedra calcária.

Planta Baixa
Planta Baixa

O interior da fábrica foi destruído com o tempo e com a reconstrução foi possível reorganizar a disposição e as divisões interiores. Escritórios e espaços de serviço estão localizados principalmente nas salas históricas do térreo. Apartamentos de diferentes tamanhos encontram-se dentro do novo volume como uma fachada de vidro, no teto da antiga sala de caldeiras. A nova parte se apoia em vigas de concreto armado, que foram camufladas entre as paredes da sala, penetrando no subsolo.

Cortesia de KOKO
Cortesia de KOKO

Os arquitetos buscaram preservar e mostrar os detalhes interiores históricos, a parede e superfícies do solo, sempre que fosse possível. Por exemplo, as moegas, que foram parcialmente conservadas, são parte dos escritórios e apartamentos do quarto pavimento. Estas moegas eram funis feitos de concreto armado que foram utilizados para dirigir a massa de madeira até as gigantescas caldeiras. As caldeiras foram destruídas, mas seus lugares estão marcados através de círculos nas coberturas e pisos.

Cortesia de KOKO
Cortesia de KOKO

Situada nas portas de Tallin, a residência Fahle, com sua arquitetura lúdica, conceitualmente clara e consciente de si mesma, estimula os desejos dos transeuntes, animando-os a imaginar a vida neste grande aquário verde com as melhores vistas da capital. É um entorno de vida moderna, elegante e com estilo, que está destinado para um jovem e rico cliente em um ambiente que apoia e cultiva um estilo de vida urbano elitista.

Corte
Corte

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
KOKO architects
Escritório
Cita: "Residência Fahle / KOKO" [Fahle House / KOKO architects] 14 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795060/residencia-fahle-koko> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.