Casa Arbusto / Archterra Architects

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 2 de 28Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 3 de 28Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 4 de 28Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 5 de 28Casa Arbusto / Archterra Architects - Mais Imagens+ 23

Margaret River, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  168
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Arquiteto Responsável: Paul O’Reilly
  • Construtora: Owner-builder
  • Engenharia: Margaret River Structural Engineering
  • Cidade: Margaret River
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 13 de 28
© Douglas Mark Black

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em um local repleto de mata nativa, o dono e construtor pretende extrair a forma construída, acampar sob um simples refúgio.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 20 de 28
© Douglas Mark Black

Esquematicamente, a simples planta retangular da casa está dividida em leste e oeste, em áreas de repouso e áreas de convivência, delineada por uma mudança de nível do solo e um espesso muro de terra batida que continua ao longo da casa ao ar livre. O muro de terra também define o foco da entrada para a área de estacionamento.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 24 de 28
Croqui Planta Baixa

Todas as habitações estão voltadas ao norte para aproveitar o caloroso sol de inverno, exceto o dormitório principal, que volta-se ao sudoeste e desfruta de espetaculares pores-do-sol filtrados através dos troncos verticais das copas das árvores.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 2 de 28
© Douglas Mark Black

O banheiro desfruta da mesma orientação que o dormitório principal, e se abre à montanha através de uma porta de vidro para gerar a experiência de uma ducha no exterior.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 16 de 28
© Douglas Mark Black

Dois decks proporcionam formas alternativas para experimentar o espaço exterior - o primeiro aberto para que o sol de inverno entre e para absorver as estrelas ao norte e um terraço coberto ao leste para proteção da chuva e do sol.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 3 de 28
© Douglas Mark Black

A cobertura se eleva ao norte para proporcionar vistas ao céu e às copas das árvores por meio de janelas emolduradas em cedro que proporcionam um cálido e tátil contraste com as esquadrias claras das portas de correr.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 27 de 28
Croqui Corte

Referenciando as casas de estudo na Califórnia dos anos 40, 50 e 60, uma grade estrutural de 3,6 metros localiza as esquadrias de aço pré-fabricadas que permitem uma estrutura de suporte principal para ser erguida em um dia e para elaborar a madeira que será utilizada posteriormente pelo proprietário-construtor dentro destas marcações sob um teto que protege do sol e da chuva.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 18 de 28
© Douglas Mark Black

A estrutura de aço galvanizado se expressa tanto interna quanto externamente, criando um ritmo repetitivo ao longo das fachadas norte e sul. A pátina manchada da galvanização continua caminhando a medida que envelhece.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 21 de 28
© Douglas Mark Black

A sustentabilidade ambiental é intrínseca ao desenho: medidas passivas tais como a orientação norte, eficientes caminhos de ventilação de fluxo cruzado para a refrigeração no verão e brises em balanço calculados para a entrada do sol de inverno combinam com medidas ativas como a autossuficiência energética de uma matriz solar de 3 kW montada na terra, um aquecedor solar de água na cobertura e um sistema de tratamento de águas negras que irriga o jardim com água rica em nutrientes.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 17 de 28
© Douglas Mark Black

Todo o deck é de madeira jarrah reciclada, com grandes vigas desmanteladas de um depósito, os revestimentos das coberturas são de pinus australiano com acabamento feito com azeite de linhaça. A cobertura de madeira compensada continua para fora da edificação com os brises para acentuar a sensação interior-exterior.

Casa Arbusto / Archterra Architects - Imagem 12 de 28
© Douglas Mark Black

A casa conta com um forro de concreto para massa térmica que foi lixado através de uma máquina para proporcionar uma solução resistente e rentável.

Os materiais exteriores foram escolhidos para ser, em grande medida, de auto-acabamento e para minimizar sua manutenção: zinco, terra batida e vidro.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Arbusto / Archterra Architects" [Bush House / Archterra Architects] 25 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/795059/casa-arbusto-archterra-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.