Residência CCR1 / Wernerfield

Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 2 de 22Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 3 de 22Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 4 de 22Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 5 de 22Residência CCR1 / Wernerfield - Mais Imagens+ 17

  • Interiores: Emily Summers Design Associates
  • Paisagismo: Hocker Design Group
Mais informaçõesMenos informações
Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 5 de 22
© Robert Yu

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência CCR1 está situada num charmoso lugar boscoso da Reserva de Cedar Creek. O programa do projeto incluiu o desenho de uma residência principal, um pavilhão para convidados, um galpão para armazenamento e diversos elementos arquitetônicos auxiliares. O objetivo era proporcionar um refúgio de baixa manutenção que se camuflasse no local.

Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 3 de 22
© Robert Yu
Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 21 de 22
Planta Baixa
Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 19 de 22
© Justin Clemons

O projeto possui uma planta que permite que os edifícios dialoguem cuidadosamente com o denso bosque de pinheiros que foram plantados pelo proprietário durante sua infância. Uma planta em forma de L foi utilizada para criar uma área no pátio posterior que proporcionaria refúgio dos fortes ventos do lago. Elementos como o muro de pedra ao longo da entrada de automóveis e a porta principal se alinham com o eixo estruturador da planta.

Residência CCR1 / Wernerfield - Imagem 14 de 22
© Justin Clemons

Uma simples paleta de concreto, aço, madeira e vidro foram utilizados por suas qualidades perduráveis e visualmente discretas. Todo o projeto se limita a um único nível com a exceção da característica casa lúdica na árvore, desenhada como um refúgio para as crianças da família. As grandes extensões de paredes deslizáveis de vidro permitem uma forte conexão com o ar livre e elementos da paisagem, tais como o campo de bocha e o pátio, convertidos em parte integral da arquitetura. Neste sentido, o espaço interior também pode servir como exterior, fiel ao desejo original do cliente.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência CCR1 / Wernerfield" [CCR1 Residence / Wernerfield] 13 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794835/residencia-ccr1-wernerfield> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.