Apartamentos EZ4 / P11 Arquitectos

Apartamentos EZ4  / P11 Arquitectos - Mais Imagens+ 28

Merida, México
  • Arquitetos: P11 Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  536
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CASTEL, Canterland, Helvex, MIDO, Millet, Mosaicos Venecianos de México®
  • Arquiteto Responsável: Arturo Carrillo Ponce
  • Construção: Roberto Arjona Ortiz
  • Cidade: Merida
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
© Eduardo Calvo Santisbón

Descrição enviada pela equipe de projeto. EZ4 é um projeto residencial multifamiliar, localizado ao norte da cidade de Mérida, México, em um terreno de 16 metros de frente por 39 metros de fundo  que abriga 4 unidades de apartamentos independentes, conectados espacialmente em um conjunto.

© Eduardo Calvo Santisbón
Planta Térrea

O projeto parte de um esquema linear interpretado em um corpo disposto ao longo do terreno, onde emergem 4 volumes sólidos que delimitam e marcam claramente a individualidade de cada módulo de habitação dentro do conjunto. Os edifícios parecem estar flutuando  devido a um jogo de distintos elementos, também são responsáveis por dar movimento, luz e proteção a estes cubos. São separados através de elementos verticais que trabalham como blocos responsáveis em alojar os serviços das casas, localizados estrategicamente a oeste para criar uma barreira térmica que isola o calor e proporciona privacidade das outras áreas da casa.

© Eduardo Calvo Santisbón
© Eduardo Calvo Santisbón

Na área social de cada um dos apartamentos se abre totalmente a um pequeno jardim, proporcionando espacialidade, luz e sensação de espaço, terminando em uma parede existente feita com a pedra local. Este elemento foi levado em conta ao projetar os interiores das casas, propondo que as paredes divisórias entre interior e exterior, e os interiores fossem executados com a mesma pedra local, criando um ambiente aconchegante e confortável.

© Eduardo Calvo Santisbón
Corte

A fachada do conjunto é trabalhada respondendo à orientação oeste, com um tratamento sem aberturas, e um grande volume branco que é subtraído um vazio de luz e sombra. Este volume possui um elemento metálico sobreposto que rompe com a monotonia e marca claramente o acesso de veículos e pedestres. 

© Eduardo Calvo Santisbón

O jogo de materiais, alturas, volumes e demais elementos proporcionam uma fachada bastante interessante onde se vêem contrastes de luz e sombra, sólidos e vazios, leves e maciços dispostos em harmonia que dotam o conjunto de caráter e unidade. 

© Eduardo Calvo Santisbón

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos EZ4 / P11 Arquitectos" [EZ4 / P11 Arquitectos] 13 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794830/apartamentos-ez4-p11-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.