O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Brasil
  5. Bernardo Horta Arquiteto
  6. 2016
  7. Restaurante Container / MEIUS Arquitetura + Bernardo Horta Arquiteto + Zargos Arquitetos

Restaurante Container / MEIUS Arquitetura + Bernardo Horta Arquiteto + Zargos Arquitetos

  • 05:00 - 9 Setembro, 2016
Restaurante Container / MEIUS Arquitetura + Bernardo Horta Arquiteto + Zargos Arquitetos
Restaurante Container  / MEIUS Arquitetura + Bernardo Horta Arquiteto  + Zargos Arquitetos, © Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

© Henrique Queiroga © Henrique Queiroga © Henrique Queiroga © Henrique Queiroga + 17

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto baseia se em uma linha simples de raciocínio, abrir o container para o público e desta forma convidá-lo a usufruir do espaço. As cores e as combinações se completam: madeiras, metais, fios, luz, preto e vermelho, elementos contraditoriamente complementares recebem o indivíduo. O elemento protagonista, a madeira, funde os ambientes criando um espaço contínuo, onde os espaços interno e externo mesclam, agregando a todos de uma forma coerente. 

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

A cozinha, em vermelho, sobrepõe a neutralidade das cores externas, atraindo os olhares para além do espaço denominado como social e de convívio. Na presunção de um impacto visual, o indivíduo é atraído para a base onde os serviços acontecem, o coração do restaurante. Por fim, a arte urbana na lataria externa, integra os elementos do bar ao ambiente, proporcionando toda a miscigenação e singularidade espacial do projeto. 

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga
Planta
Planta

Como todo container tem o seu ar industrial intrínseco a sua forma e características, nossa opção foi torna-lo mais atraente e convidativo ao público transeunte local. Nossa inspiração foi a integração. Isto foi feito através de uma grande abertura em sua lata (fachada frontal ao pátio interno), trazendo o exterior para o interior. Quando realizamos que todos os ambientes projetados por nós seriam complementares, vimos a necessidade desta integração. 

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

O ambiente principal, parte das mesas, o social, foi tratado de forma com que a madeira do deck de piso também fosse a mesma do banco para as cadeiras internas e a mesma do forro (trazendo a conexão). O bar, localizado a frente do contêiner, terá a mesma linguagem do objeto do container, pois reaproveitamos sua lata de corte para fazer o invólucro. No final de tudo, queríamos trazer um ambiente que fosse um pouco mais vívido ao espaço, um ambiente que geralmente fica na área dos fundos ou é tratado como serviço, a cozinha. Este ambiente foi pintado com cores quentes e fortes, para que não fosse apenas mais uma forma comum, mas sim um local de experiência e curiosidade (a cozinha funcionará atendendo o restaurante). 

© Henrique Queiroga
© Henrique Queiroga

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Restaurante Container / MEIUS Arquitetura + Bernardo Horta Arquiteto + Zargos Arquitetos" 09 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794735/restaurante-container-meius-arquitetura-plus-bernardo-horta-arquiteto-plus-zargos-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.