Casa em Avintes / Gisela Silva Monteiro + Virtualbox

Casa em Avintes / Gisela Silva Monteiro + Virtualbox - Mais Imagens+ 10

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa situada na Vila de Avintes, do começo do século 20, foi encontrada em um avançado estado de degradação, depois de ter sofrido várias mudanças e adições ao longo do tempo, ameaçando seu caráter original.

© Marcos Oliveira

Apresentado este desafio, o enfoque foi voltar a conectar o antigo com o novo, buscando uma linha condutora entre ambas as realidades. O projeto original da casa foi encontrado e foi apresentado à nova família como a base para o novo desenvolvimento.

Corte

O programa foi definido em: uma suíte, banheiros, sala de estar-jantar, escritório, lavanderia, garagem e sótão. No jardim, estabeleceram as áreas de jogo junto com uma pequena horta e um novo espaço de lazer.

© Marcos Oliveira

O corpo principal da casa foi reconstruído através da utilização de uma caixa de concreto colocada livremente sobre o teto, entregando aberturas inesperadas ao exterior. Além disso, foram introduzidas seis claraboias circulares para novas e orgânicas entradas de luz.

© Marcos Oliveira

A conexão entre a parte exterior da casa e o jardim foi restituída, reconstruindo também a rua de acesso.

Planta

Os azulejos exteriores foram recuperados e conservados, foi introduzido um novo isolamento térmico sob o teto, pintado com a cor café. Utilizaram-se materiais tradicionais portugueses, como o mosaico hidráulico, a madeira e o gesso.

© Marcos Oliveira

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Avintes / Gisela Silva Monteiro + Virtualbox" [House In Avintes / Gisela Silva Monteiro + Virtualbox] 14 Ago 2012. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794710/casa-em-avintes-gisela-silva-monteiro-plus-virtualbox> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.