Now 26 / Architectkidd

Now 26 / Architectkidd - Imagem 3 de 24Now 26 / Architectkidd - Imagem 7 de 24Now 26 / Architectkidd - Imagem 4 de 24Now 26 / Architectkidd - Imagem 1 de 24Now 26 / Architectkidd - Mais Imagens+ 19

  • Architecture: Luke Yeung, Sorawut Kittibanthorn, Mana Nampanwiwat, Korpong Sanaha, Tamfun Vatayanon, Tammarat Rodpul
  • Interior Design: Luke Yeung, Sorawut Kittibanthorn, Mana Nampanwiwat, Korpong Sanaha, Tamfun Vatayanon, Tammarat Rodpul
  • Iluminação: Gooodlux, Sirisak Pituck
  • General Contractor: Thai Obayashi, Chanawit Anukkul
  • Structural Engineer: Thai Obayashi, Chanawit Anukkul
  • Cidade: Bangkok
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Now 26 / Architectkidd - Imagem 9 de 24
© Spaceshift Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. Architectkidd construiu um edifício utilizando tubos de aço como matéria-prima.

O projeto, um estúdio de produção e escritórios para uma estação de televisão chamada Now 26, trata-se da reforma de um edifício existente. Durantes as etapas iniciais do projeto, a eliminação do antigo revestimento expôs a estrutura de aço existente junto com a instalação elétrica e de serviços. Tubos ocos de aço de 19mm foram selecionados como um material econômico e útil para complementar a estrutura e os sistemas que permaneceram depois do processo de reforma.

Now 26 / Architectkidd - Imagem 10 de 24
© Spaceshift Studio

O uso de tubos metálicos permitiu que o desenho se desenvolvesse "de dentro para fora". Os tubos foram utilizados em todos os espaços interiores e em diversas escalas desde o teto até o mobiliário. Através da variação de densidade e padrão em diferentes aplicações, os tubos de metal se estendem ao exterior e mesclam-se com a estrutura existente. A flexão e a curvatura dos tubos de aço foram feitas por meio de ferramentas tradicionais, utilizadas para a instalação de conduítes elétricas nos edifícios.

Now 26 / Architectkidd - Imagem 22 de 24
Diagrama
Now 26 / Architectkidd - Imagem 3 de 24
© Spaceshift Studio
Now 26 / Architectkidd - Imagem 24 de 24
Diagrama

À certa distância, o edifício é opaco e de cor branca, com o exterior oferecendo um efeito de uma superfície sólida composta por diagonais e contornos. De perto, o exterior parece mais transparente, como uma armação de arame que envolve o edifício e se estende em direção ao espaço interior.

Now 26 / Architectkidd - Imagem 5 de 24
© Spaceshift Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Siam Square Soi 7, Khwaeng Pathum Wan, Khet Pathum Wan, Krung Thep Maha Nakhon 10330, Tailândia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Now 26 / Architectkidd" [Now 26 / Architectkidd] 08 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794635/now-26-architectkidd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.