Imperial Doncaster / The Buchan Group

Imperial Doncaster / The Buchan Group - Mais Imagens+ 12

Manningham, Austrália
  • Arquitetos: The Buchan Group; The Buchan Group
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Construtora: Hacer Group Pty Ltd
  • Cliente: AXF Group Pty Ltd
  • Tamanho: 96 apartamentos
  • Custo Da Construção: $60M
  • Autor: Harvey Male
  • Cidade: Manningham
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Michael Gazzola

Imperial Doncaster é um conjunto residencial implantado num terreno de forte declive em Williamson Road. O projeto contém 96 unidades, predominantemente de dois dormitórios, com uma série de amplas coberturas de três dormitórios.

© Michael Gazzola

O projeto se centra na diminuição da relação proprietário-usuário oferecendo tamanhos de apartamentos amplos e generosas varandas. A obra leva em conta os subúrbios, parques, shopping e os comércios já estabelecidos. Buscou-se um equilíbrio entre o econômico, ambiental e estético.

Planta Baixa

O projeto responde à forma do terreno existente, adotando terraços para o oeste, tanto para se relacionar com o tecido suburbano como para criar amplos terraços com jardins para as coberturas que se beneficiam da vista panorâmica da cidade.

© Michael Gazzola

No lado da Williamson Road, o volume define sua presença na rua com uma pele de vidro e elementos terracota que aumentam a privacidade visual e acústica das varandas. Abaixo de um jardim com pé-direito duplo está o hall de entrada acompanhado de obras de arte integradas à arquitetura.

Fachada
Planta Baixa

A fachada norte foi pensada considerando a privacidade e proteção solar mediante um sistema de persianas de alumínio perfurado que podem ser retraídas seguindo o perfil da varanda.

Um embasamento de tijolos define as unidades dúplex do nível inferior e continua sua expressão nos muros de contenção da paisagem escalonada.

© Michael Gazzola

Os interiores são desenhados com estilo e sofisticação, compostos delicadamente por materiais naturais para manter uma elegância atemporal.

Fachada

O projeto considera o entorno urbano circundante, com finos detalhes e qualidades harmoniosas para criar um contraste entre tons e texturas, o que reflete a distinção entre a tranquilidade do apartamento e o dinâmico bairro ao redor.

© Michael Gazzola

Um aspecto que caracteriza o projeto é o uso inteligente do espaço. Evoca-se um verdadeiro sentido de abertura espacial através da eficiente proposta de armazenamento e separação por áreas. As cozinhas estão desenhadas para inspirar a cozinha gourmet; os dormitórios refletem a grande natureza das suítes do hotel; e as salas de estar estão pensadas para viver com grandes espaços abertos e vistas panorâmicas.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Doncaster, Manningham VIC 3108, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Imperial Doncaster / The Buchan Group" [Imperial Doncaster / The Buchan Group] 07 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794602/imperial-doncaster-the-buchan-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.