O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Noruega
  5. Lund Hagem
  6. 2012
  7. Casa em Lyngholmen / Lund Hagem

Casa em Lyngholmen / Lund Hagem

Casa em Lyngholmen / Lund Hagem
Casa em Lyngholmen / Lund Hagem, Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Cortesia de Lund Hagem Cortesia de Lund Hagem Cortesia de Lund Hagem Cortesia de Lund Hagem + 23

  • Arquitetos

  • Localização

    Lillesand, Noruega
  • Área

    100.0 m2
  • Ano do projeto

    2012

Descrição enviada pela equipe de projeto. Lyngholmen é uma ilha de um arquipélago em Aust Agder, costa sul da Noruega. O terreno está localizado entre uma paisagem rochosa e o oceano, com uma inclinação em direção ao sul e possui impressionantes vistas para o mar. A área é naturalmente abrigada do vento através de vegetação existente e das rochas, e se abre para o sol da tarde.

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

O elemento chave da casa é a cobertura que faz uma ponte sobre as rochas existentes. Não apenas abriga o espaço externo imediado do vento, mas também articula as vistas da casa em direção ao oceano. A estrutura da cobertura media o espaço entre o interior e o exterior e os unifica através da relação do edifício com a natureza. 

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Articular e redefinir a paisagem são pontos importantes deste projeto. Um novo caminho foi criado da casa à praia e um novo pier foi instalado cuidadosamente com mínima intervenção na paisagem. Como a ilha é apenas acessada de barco, a entrada principal da casa está posicionada na orientação sul para estabelecer um eixo com a praia privada.

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

As lâmpadas embutidas nas luminárias levam até a água para dar as boas vindas àqueles que chegam pelo mar. A vegetação existente também foi preservada e o volume da edificação foi definido para estar em harmonia com o ambiente.

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Restrições do terreno e limitações de planejamento:

O projeto foi aprovado na medida que substitui um antigo chalé dos anos 60. A nova planta tinha de ser desenvolvida com uma relação bastante próxima com a área ocupada pela edificação existente e todos os ambientes da nova casa tinham que estar dentro da metragem limite de 100 m².

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Soluções:

Para maximizar a máxima área construída, todas as circulações entre os ambientes foram posicionados externamente, sob o abrigo de uma grande cobertura. Como resultado, duas alas fechadas foram estabelecidas, conectadas por terraços externos. A ala principal contém uma sala de estar de planta aberta e uma cozinha com acesso direto ao quarto principal. A outra ala contém o quarto das crianças e um quarto de hóspedes com um escritório. Cada ambiente possui sua própria entrada de um deck de madeira superior.

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem
Planta térrea
Planta térrea
Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

As escadas articulam os níveis do terreno existentes e cria um limite entre os dois terraços de caráteres diferentes. A escada também media as duas paletas de materiais, a plataforma principal em concreto branco e a plataforma superior em madeira. O terraço é cuidadosamente posicionado para também estar abrigado do vento. A estrutura do telhado se estende por sobre o terraço para formar uma cobertura que proporciona sombra. O espaço de armazenamento adicional e as salas de serviço estão ocultas sob as plataformas articuladas. 

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Materiais

Exterior

A cobertura foi executada com concreto armado de 270mm de espessura com camadas de isolamento de 40mm. O telhado é apoiado por colunas metálicas de 100mm de diâmetro posicionadas independentemente das paredes. Os reforços estão posicionados de maneira bastante densa para evitar ranhuras. A estrutura em si é resistente à água, portanto nenhum material de cobertura adicional é necessário. Como resultado, o telhado proporciona uma superfície branca e cria um diálogo interessante com a paisagem rochosa, proporcionando seu caráter distinto.

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Interior

A escolha de materiais é simples e robusta. Concreto branco, vidro e madeira foram cuidadosamente selecionados para combinar com os tons que são naturalmente encontrados na paisagem do entorno para que o edifício naturalmente se mescle com o seu entorno. A materialidade dos três materiais é enaltecida e explorada nos detalhes. A madeira foi utilizada tanto interna como externamente, enquanto nos interiores é pintada de branco, no lado externo foi enrijecida por um processo térmico.  

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

As esquadrias das janelas e portas são todas em marcenaria sob medida e cuidadosamente montadas em uma oficina de marcenaria local. O concreto também é usado tanto dentro como fora; a lareira e o banco comprido são construídos com o mesmo concreto branco do telhado, do terraço e da escada.

Cortesia de Lund Hagem
Cortesia de Lund Hagem

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Lund Hagem
Escritório
Cita: "Casa em Lyngholmen / Lund Hagem" [Lyngholmen / Lund Hagem] 06 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794595/casa-em-lyngholmen-lund-hagem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.