Casa Spirale / Nathanael Dorent + Mark Havasi

Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 2 de 26Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 3 de 26Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 4 de 26Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 5 de 26Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Mais Imagens+ 21

Biéville-Beuville, França
Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 15 de 26
© Raphael Bourelly

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado uma zona suburbana na Normandia, próximo de Caen, no contexto de um desenvolvimento de habitações autorizadas.

Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 18 de 26
Planta - Térreo

Como as urbanizações estão avançando sobre as zonas agrícolas através de projetos sem identidade, este projeto busca se transformar numa oposição crítica a esta paisagem homogênea ao expressar uma tipologia diferente.

Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 4 de 26
© Raphael Bourelly

A ideia principal por trás deste projeto era construir uma casa cheia de luz natural, mas ao mesmo tempo protegida dos vizinhos. A residência é desenvolvida em torno de um pátio, criando uma relação de intimidade. O exterior é opaco enquanto a fachada interior é de vidro.

Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 20 de 26
Corte AA

O volume da casa é compacto (150 m²) e gira em torno do pátio como um espiral aberto para o sul, otimizando o ganho solar e entregando diferentes pontos de vista sobre o jardim e o horizonte.

Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 2 de 26
© Raphael Bourelly

O interior está marcado por diferentes blocos de cores para cada programa, deixando um espaço aberto contínuo e de circulação por todo o pátio.

Casa Spirale  / Nathanael Dorent + Mark Havasi - Imagem 11 de 26
© Raphael Bourelly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Spirale / Nathanael Dorent + Mark Havasi" [Maison Spirale / Nathanael Dorent + Mark Havasi] 06 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794574/casa-spirale-nathanael-dorent-plus-mark-havasi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.