Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 1 de 49
© Przemysław Turlej

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 2 de 49Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 3 de 49Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 4 de 49Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 5 de 49Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Mais Imagens+ 44

Mais informaçõesMenos informações
Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 3 de 49
© Przemysław Turlej

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este é o novo bar de uísque em Poznan. Está localizado no subsolo de uma residência na Rua Taczaka - uma das ruas mais populares com restaurantes e cafés no centro da cidade.

Nos últimos anos, este local estava vazio e em péssimas condições. Após limpeza, a parede original de tijolos e assoalho em madeira foram evidenciados. A ideia principal era preservar a ambiência original do lugar com a adição de uma estrutura nova e independente. Juntamente com nosso investidor, decidimos que cada elemento de seu interior, incluindo iluminação e mobiliário, fossem desenhados individualmente. Queríamos reduzir o uso de produtos pré-fabricados.

Posicionamos as três estruturas metálicas dentro do bar - são como caixas que seguram todos os elementos, como a luz e os bancos. Nenhum deles, exceto as instalações elétricas, foram aparafusados nas paredes originais.

Utilizamos cores sutis como o cinza-grafite, mas com alguns elementos de destaque em laranja que não competem com os materiais e intensas cores dos tijolos dos interiores.

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 4 de 49
© Przemysław Turlej

Na sala de entrada, oposto à entrada principal, está a primeira caixa metálica onde está o bar, feito de perfis e malhas metálicos, materiais oxidados e MDF que cobre o balcão do bar. Apesar de seu espaço reduzido, o bar possui grande quantidade de espaço para armazenamento, disposição das bebidas e seus equipamentos.

À direita da entrada, está a segunda estrutura metálica que abriga espaços de sentar e armazenamento de garrafas. O grande móvel que projetamos é um banco com encosto estofado de material sintético. Na parte superior desta estrutura, placas metálicas foram aparafusadas, segurando as lâmpadas que iluminam os interiores.

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 12 de 49
© Przemysław Turlej

No segundo ambiente está a maior construção - alguns espaços de sentar conectados com "pontes" metálicas com a malha e iluminação. A ponte está posicionada no alinhamento da antiga porta, destacando a transição entre as salas. A ideia de rolamentos junto às estruturas geraram uma série de espaços. Neste ambiente, está um espelho também desenhado por nós que cria uma estrutura espacial e é o único objeto que se destaca com cores intensas.

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 29 de 49
© Przemysław Turlej

Além disto, as coberturas das estruturas de ventilação - uma delas age como um espaço para pendurar casacos e a segunda como o topo de uma mesa - e o objeto para secagem dos copos sob a pia foram projetados pelos arquitetos.

O bar foi completado com dois grupos de mobiliário: banquetas de bar com mesas e assentos de cavaletes e mesas feitas de vergalhões.

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 43 de 49
Planta
Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 44 de 49
Diagrama 0

Durante o verão, alguns dos espaços de estacionamento da Rua Taczaka são transformados em jardins-café. Queríamos que o jardim do Źródło fosse uma prévia de como é seu interior, com suas mesas e vasos desenhados individualmente.

Na fachada do edifício, projetamos as grades para as portas e janelas com o característico logo do bar Źródło.

Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt - Imagem 26 de 49
© Przemysław Turlej

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Poznań, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Bar Zrodlo / Adam Wierciński Architekt" [Zrodlo Bar / wiercinski-studio] 07 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794540/bar-zrodlo-adam-wiercinski-architekt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.