Yellow Earth / TANDEM design studio

Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 2 de 18Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 3 de 18Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 4 de 18Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 5 de 18Yellow Earth / TANDEM design studio - Mais Imagens+ 13

  • Diretor: Tim Hill, James Murray
  • Arquiteto: Ken Nguyen
  • Arquiteto Graduado: Kirilly Barnett
  • Engenharia Estrutural: Bonacci Group
  • Construtora: Mayne Retail - Tom Munro
  • Desenvolvimento Da Construção: Fotia Group - Steven Fotia
  • Iluminação: Ambience
  • Artista: Sean Morris
  • Custo: 450,000 $AUD
  • Cidade: Melbourne
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 10 de 18
© Nic Granleese

Descrição enviada pela equipe de projeto. A encomenda do cliente da loja "Yellow Earth" foi criar uma experiência de compras única e memorável, gerando um maior valor e reconhecimento da marca. A loja combina elementos inspirados na lã, gerando claridade visual para as vitrines e galerias, a fim de criar uma experiência de compras dividida em zonas de histórias entrelaçadas.

Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 16 de 18
Corte

A malha de fios inspirou a curva, feita por uma corda metálica e a forma de cone, criando uma visualização em suspensão.

O piso faz referência às ásperas texturas da madeira, junto do uso da lã e estruturas de aço, que ocupam um lugar destacado em toda a loja, lembrando as fábricas da indústria têxtil. As paredes são iluminadas e revestidas de feltro e pele de ovelha.

Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 4 de 18
© Nic Granleese

A experiência de compra começa quando o cliente passa através da complexidade visual da vitrine tecida, chegando ao espaço protagonista onde estão as instalações cônicas de lã.

Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 15 de 18
Corte

A forma como estão dispostos os expositores permitem a criação de um foco lúdico de merchandising. Os produtos e objetos podem ser exibidos em aberturas e nichos sob a cortina de fio, em caixas de sapatos em balanço ou junto da arte de rua, criando fáceis associações entre o produto e elementos de desenho.

Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 11 de 18
© Nic Granleese

O impacto visual da vitrine, sua textura e caráter lúdico cria um jogo visual constante entre a transparência, translucidez e vibração, já que os usuários e visitantes do centro comercial continuamente passam suas mãos através dos fios. A loja é um marco dentro do entorno comercial, altamente competitivo. 

Yellow Earth / TANDEM design studio - Imagem 12 de 18
© Nic Granleese

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melbourne VIC, Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Yellow Earth / TANDEM design studio" [Yellow Earth / TANDEM design studio] 03 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794538/yellow-earth-tandem-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.