O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Austrália
  5. Wolveridge Architects
  6. 2015
  7. Casa de Praia / Wolveridge Architects

Casa de Praia / Wolveridge Architects

Casa de Praia / Wolveridge Architects
Casa de Praia / Wolveridge Architects, © Derek Swalwell
© Derek Swalwell

© Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell © Derek Swalwell + 14

  • Gestão Construção

    S Smith Builders
  • Engenharia Civil e Estrutural

    Don Moore and Associates
  • Arquiteto Paisagista

    Fiona Brockhoff
  • Gestão de Obras

    Nepean Building Permits
  • Mais informações Menos informações
© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno no distrito de Portsea em Melbourne, esta casa proporciona vistas expansivas de um campo de golfe próximo que estão cuidadosamente orquestrados para proporcionar um sentimento de isolamento de seus vizinhos, apesar da grande quantidade de transparência.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

O projeto pedia uma casa com 4 dormitórios com uma forte conexão com os espaços de estar externos que incluem uma piscina, uma quadra de tênis e uma área externa com cozinha e grande mesa. O quarto dos jardins proporciona um espaço para as atividades das crianças, grandes encontros da família e pode ser transformado em um quarto de hóspedes. Espaços sociais são generosos para estimular uma abordagem comunal no viver ao invés de uma série de espaços individuais. Um gazebo proporciona aos hóspedes seu próprio sentimento de isolamento e pode eventualmente proporcionar abrigo quando a vegetação crescer.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Planta
Planta

A chegada na casa de praia é comumente repleta de grande ansiosidade para o visitante do final de semana e foi uma das intenções proporcionar esta antecipação para os clientes que utilizam a casa como primeira residência. Para isso, a grande rua de acesso foi demarcada com uma entrada de grande presença que divide o edifício em duas formas principais. A grande parede cor de terra separa o edifício em dois e cria uma sensação única de chegada, a pé ou de carro.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

Formalmente, o volume térreo forma a ala master com revestimento que evidencia sua horizontalidade, enquanto o volume maior de dois pavimentos que abriga os espaços de estar e os quartos possui revestimento no sentido vertical. A varanda em balanço proporciona proteção para uma série de atividades externas sob ela e um espaço generoso para desfrutar as vistas nos quartos no pavimento superior. A simplicidade das formas foi ainda destacada pelo comprometimento do construtor para entender o conceito por trás da documentação e facilitar a realização do projeto de acordo com os detalhes arquitetônicos.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell
Planta
Planta

Estudos de insolação gerados por computador foram utilizados para posicionar elementos de proteção solar, além da varanda, e proporcionar a privacidade necessária das casas vizinhas. Os engenheiros incorporaram estes elementos no projeto estrutural para acrescentar rigidez na estrutura em balanço.

© Derek Swalwell
© Derek Swalwell

A robustez dos materiais externos continuam dentro de casa com uma paleta altamente texturizada e de tons da terra que ressoa com a localização da casa junto à orla e a extensa vegetação litorânea.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Casa de Praia / Wolveridge Architects" [Tranquility Beach House / Wolveridge Architects] 06 Set 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794534/casa-de-praia-wolveridge-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.