Casa em Linderos / Cristian Hrdalo

Casa em Linderos  / Cristian Hrdalo - Mais Imagens+ 22

Linderos, Chile
  • Arquitetos: Cristian Hrdalo; Cristian Hrdalo
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  780
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Muebles Valdes
© Nico Saieh

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa está localizada 30 km ao sul de Santiago, no interior de um clube de golfe, num terreno com vista para dois campos do esporte.

© Nico Saieh
Plan
© Nico Saieh

Esta situação resultava sobre o terreno uma sobre exposição à vista dos jogadores e a dificuldade de gerar a privacidade necessária para a casa.

© Nico Saieh

O projeto possui um grande pátio interior que se transforma mediante uma fachada hermética à rua, na qual se destaca o acesso, e que junto dos volumes dos recintos que se dispõem em forma de U, criam um espaço protegido do olhar dos jogadores, mas que captura as vistas do jardim e do campo de golfe.

© Nico Saieh

Um pátio de luz interior permite a entrada ao leste do sol na área de dormitórios. A face oeste, com vista aos campos, é resguardada com grandes beirais e venezianas móveis de aço corten, que se deslocam segundo a necessidade do sol e privacidade.

© Nico Saieh
© Nico Saieh

A casa é construída de concreto aparente nos tetos, paredes e pisos de concreto polido, onde a dureza deste material contrasta com a calidez da madeira de nogueira e o aço corten.

© Nico Saieh

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Linderos / Cristian Hrdalo" [House in Linderos / Cristian Hrdalo] 02 Set 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794504/casa-em-linderos-cristian-hrdalo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.