Loja Archive / Haptic Architects

Loja Archive / Haptic Architects - Mais Imagens+ 16

© Simon Kennedy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Instalado num arco vitoriano de dois níveis em Ramsgate Royal Harbour, "Archive" é uma loja de estilo de vida com influência escandinava. A intenção do projeto era criar uma inserção contemporânea no tecido histórico com geometria, materiais e texturas justapostas.

Diagrama Conceitual

A resposta arquitetônica é baseada em sua localização junto ao mar e ao espírito escandinavo, com uma série de superfícies e volumes com teto de duas águas criados a partir de um único material: bétula. Os pisos, painéis de paredes, volumes, vitrines e expositores foram detalhados por Haptic e elaborados por um carpinteiro local. 

© Simon Kennedy

No térreo, o espaço de cafeteria e de vendas, se reuniram ao redor de uma longa mesa comum. O caixa, mesa e os espaços expositivos estão dispostos de forma linear, oferecendo vistas à baía. Um volume principal forma o plano de fundo, com um espaço infantil e uma porta discreta para o vestíbulo dos banheiros.

Perspectiva

A área infantil, o vestíbulo e o banheiro se articulam como uma série de espaços de teto duas águas. No espaço principal, um sistema de iluminação sobre uma "malha" de cobre é utilizada como um marco suspenso.

© Simon Kennedy

Acima, o volume arqueado de pé-direito duplo se justapõe com uma forma angular de madeira compensada que abriga o espaço da cozinha e adegas.

© Simon Kennedy

A área de estar é definida mediante uma simples iluminação suspensa, que pode se mover para se adaptar a cenas noturnas, exposições ou outros eventos sociais. Ambos os níveis possuem um projeto flexível, utilizado como um café e loja durante o dia e para outras funções durante a noite.

© Simon Kennedy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Royal Harbour Approach, Ramsgate, Kent CT11, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Loja Archive / Haptic Architects" [Archive – Homestore & Kitchen / Haptic Architects] 27 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/794126/loja-archive-haptic-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.