Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M.

Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 2 de 19Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 3 de 19Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 4 de 19Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 5 de 19Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Mais Imagens+ 14

Odorheiu Secuiesc, Romênia
  • Autores: István BENEDEK, Arnold MACALIK
  • Equipe De Projeto: István PÁSZTOR
  • Estrutura: s.c. Lamina s.r.l. (Jácint VIRÁG), Cluj-Napoca / Kolozsvár / Klausenburg, Transylvania, RO
  • Instalações: s.c. Profinstal s.r.l. (Vlad ANASTASIU), Cluj-Napoca, Transylvania, RO
  • Construção: s.c. Octogon Invest s.r.l
  • Cidade: Odorheiu Secuiesc
  • País: Romênia
Mais informaçõesMenos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno domina os fatores que definem a casa: orientação, que é favorável para a vida cotidiana, portanto, é para o sul, e o declive que oferece uma vista para a cidade no vale e as montanhas distantes ao norte.

O projeto assume esta contradição e organiza o espaço no sentido sudeste com um terraço orientado pelo declive. O terraço está parcialmente coberto e sua posição lembra vagamente a tradicional casa familiar, organizada em torno de um pátio.

Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 14 de 19
Planta Baixa - Térreo

As áreas funcionais interiores são estabelecidas horizontal e verticalmente, de acordo com a topografia do terreno, vista panorâmica e os critérios ótimos de orientação. A sala e a cozinha, com uma mesa, se abrem para o terraço através da grande cortina de vidro. No verão, a área está parcialmente sombreada, mas se beneficia de um calor considerável durante a longa estação de inverno. A cobertura começa como a continuação da terra, apenas para se converter num signo que contrasta com a topografia local.

Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 9 de 19
© Bence MAKKAI

A equipe trabalhou conceitualmente o projeto e sua execução. A construção foi levada de forma perseverante e o cliente foi bem informado. Resultando numa sinergia que fez com que todos crescessem ao longo da construção.

Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 4 de 19
© Bence MAKKAI
Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M. - Imagem 17 de 19
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa Hajdo / BLIPSZ + Atelier F.K.M." [Hajdo House / BLIPSZ + Atelier F.K.M.] 23 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793908/casa-hajdo-blipsz-plus-atelier-fkm> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.