INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min

INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min - Mais Imagens+ 46

  • Estrutura: RC
  • Construtora: WITH construction
  • Equipe De Projeto: Changwook Kwak, Hyunduck Yoo
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
© Joonhwan Yoon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cheongdam-dong, que forma parte do distrito urbano de Gangnam em Seul, se manteve como uma área residencial, relativamente inativa, entre Apgujung-dong (área em desenvolvimento da classe média-alta) e Samsung-dong (também conhecida como cidade dos negócios).

© Joonhwan Yoon

Situado na concorrida rua de Cheongdam-dong, em Seul, o edifício não somente deve responder com sensibilidade ao seu entorno, mas também estabelecer-se como uma paisagem pouco familiar a fim de renovar a própria rua. Além disso, o projeto deveria levar em conta, no seu programa, escritórios, lojas, cafeterias e o próprio programa residencial.

© Joonhwan Yoon

Para isto, uma redução da área comum, incluindo o elevador, a escada e um banheiro público, foi proposta e a maximização da área de aluguel permitiu a operação suficiente de todas as funções necessárias do edifício.

Planta Baixa

As instalações do bairro estabelecem a relação de proporção entre o espaço da rua e a construção na área residencial urbana.

© Joonhwan Yoon

Em outras palavras, é necessário e urgente o acesso multidimensional através de uma continuidade da rua e a consideração de um sistema de estrutura espacial vertical (flexível para mudança de programas e uma linha de tráfego interior). Desta maneira, as instalações de pequena escala do bairro podem evitar os espaços verticalmente desconectados e proporcionar um lugar fluído de comunicação. Isto é beneficioso no aspecto arquitetônico, assim como no aspecto econômico - que é de interesse principal do proprietário.

Corte

Considerando as ruas e edifícios da cidade, não como objetos independentes, mas sim, em relação entre si; a reconfiguração vertical de vários programas que ocupavam a rua, era uma tentativa de criar um espaço público de três dimensões que revitalizaria a cultura em pequena escala.

© Joonhwan Yoon

Se a extensão vertical da rua gerar um efeito sinérgico mútuo, proporcionará as bases para uma reação em cadeia e uma auto-simbiose de um programa com pouca dificuldade. Este projeto propõe uma maneira de transferir o ponto de vista das instalações do bairro que se constroem entre a arquitetura e a cidade.

© Joonhwan Yoon

Originalmente publicado em Agosto 27, 2016

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gangnam-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min" [INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min] 02 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793766/interrobang-sae-min-oh-bang-by-min> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.