O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Coreia do Sul
  5. Sae Min Oh _ bang by min
  6. 2015
  7. INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min

INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min

  • 17:00 - 27 Agosto, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min
INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min, © Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

© Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon + 51

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Descrição enviada pela equipe de projeto. Cheongdam-dong, que forma parte do distrito urbano de Gangnam em Seul, se manteve como uma área residencial, relativamente inativa, entre Apgujung-dong (área em desenvolvimento da classe média-alta) e Samsung-dong (também conhecida como cidade dos negócios).

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Situado na concorrida rua de Cheongdam-dong, em Seul, o edifício não somente deve responder com sensibilidade ao seu entorno, mas também estabelecer-se como uma paisagem pouco familiar a fim de renovar a própria rua. Além disso, o projeto deveria levar em conta, no seu programa, escritórios, lojas, cafeterias e o próprio programa residencial.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Para isto, uma redução da área comum, incluindo o elevador, a escada e um banheiro público, foi proposta e a maximização da área de aluguel permitiu a operação suficiente de todas as funções necessárias do edifício.

Planta Baixa
Planta Baixa

As instalações do bairro estabelecem a relação de proporção entre o espaço da rua e a construção na área residencial urbana.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Em outras palavras, é necessário e urgente o acesso multidimensional através de uma continuidade da rua e a consideração de um sistema de estrutura espacial vertical (flexível para mudança de programas e uma linha de tráfego interior). Desta maneira, as instalações de pequena escala do bairro podem evitar os espaços verticalmente desconectados e proporcionar um lugar fluído de comunicação. Isto é beneficioso no aspecto arquitetônico, assim como no aspecto econômico - que é de interesse principal do proprietário.

Corte
Corte

Considerando as ruas e edifícios da cidade, não como objetos independentes, mas sim, em relação entre si; a reconfiguração vertical de vários programas que ocupavam a rua, era uma tentativa de criar um espaço público de três dimensões que revitalizaria a cultura em pequena escala.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Se a extensão vertical da rua gerar um efeito sinérgico mútuo, proporcionará as bases para uma reação em cadeia e uma auto-simbiose de um programa com pouca dificuldade. Este projeto propõe uma maneira de transferir o ponto de vista das instalações do bairro que se constroem entre a arquitetura e a cidade.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Sae Min Oh _ bang by min
Escritório
Cita: "INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min" [INTERROBANG / Sae Min Oh _ bang by min] 27 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793766/interrobang-sae-min-oh-bang-by-min> ISSN 0719-8906