Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE

Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 2 de 23Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 3 de 23Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 4 de 23Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 5 de 23Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos: DC ALLIANCE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  42000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lyu Hengzhong
Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 2 de 23
© Lyu Hengzhong

Descrição enviada pela equipe de projeto. Diferente da disposição horizontal tradicional de todas as funções de uma escola, neste projeto estabelecemos uma disposição vertical baseada na aplicação global de centrais de ar condicionado, a qual não é comum nos projetos escolares chineses. Isto traz uma nova lógica espacial e cria um tipo de publicidade "difusa" no campus.

Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 6 de 23
© Lyu Hengzhong
Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 23 de 23
Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 7 de 23
© Lyu Hengzhong

A aplicação geral da central de ar condicionado permite atividades no interior ao longo de todo o dia. Portanto, deve-se prestar mais atenção ao interior do edifício, enquanto o intercâmbio energético com o exterior é reduzido, fomentando uma constante e mais complexa comunicação interior. Portanto, o campus é convertido num edifício integrado e não num grupo de edifícios, motivo pelo qual o espaço aberto é enfatizado.

Sob esta circunstância, o projeto adota uma estratégia que chamamos de "sanduíche", formado pro um espaço dividido em três camadas: uma primeira de salas de aula coletivas e espaço público, e duas camadas de salas de aulas normais. Diferente de uma disposição tradicional horizontal, este projeto "sanduíche" transmite uma sensação de intimidade entre as salas de aula e o espaço público de forma vertical.

Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 4 de 23
© Lyu Hengzhong
Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 13 de 23
Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 5 de 23
© Lyu Hengzhong

Afiliado ao célebre Grupo de Educação Huizhen, o projeto tem como objetivo manter sua tradição acadêmica. As funções das academias tradicionais são desconstruídas  e transformadas. A sequência de pátios é conservada, enquanto a disposição simétrica é traduzida de maneira implícita. Uma academia é uma comunidade. O espaço aqui serve à comunicação e a vida em comum.

Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE - Imagem 8 de 23
© Lyu Hengzhong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Escola de Línguas Estrangeiras Jiangbei / DC ALLIANCE" [Jiangbei Foreign Language School / DC ALLIANCE] 19 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793663/escola-de-linguas-estrangeiras-jiangbei-dc-alliance> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.