Escola da Cidade promove aula aberta com o sociólogo Jessé Souza

A Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo promove na quarta-feira, 24 de agosto, às 18h, a aula aberta “Os abandonados e a luta de classes no Brasil de hoje”, com o sociólogo e professor de ciência política, Jessé Souza.
Após a aula aberta, será feito lançamento do recém-finalizado livro do convidado, “A Radiografia Do Golpe: Entenda Como e Por Que Você Foi Enganado” (Editora Leya), em que destrincha os acontecimentos que levaram o Brasil para a situação atual.
Esta atividade faz parte do Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea da Escola da Cidade e acontece no prédio da Faculdade (Rua General Jardim, 65). Não é necessária inscrição.

SOBRE O CONVIDADO
Jessé Souza é sociólogo, professor de ciência política da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador. Possui graduação em Direito pela Universidade de Brasília (1981), mestrado em Sociologia pela Universidade de Brasília (1986), doutorado em Sociologia pela Karl Ruprecht Universität Heidelberg, Alemanha (1991), pós-doutorado em filosofia e psicanálise na New School for Social research de Nova Iorque, EUA (1994-1995) e livre-docência em sociologia, pela Universität Flensburg, Alemanha (2006). Realizou diversos estágios pós-doutorais e como professor visitante, na Universität Bremen, Alemanha (1999-2000). Escreveu como autor e organizador 23 livros, além de mais de 100 artigos e capítulos de livros em diversas línguas, sobre teoria social, pensamento social brasileiro e estudos teórico/empíricos sobre desigualdade e classes sociais no Brasil contemporâneo. Recentemente publicou o livro "A tolice da inteligência brasileira", Leya 2015.

SOBRE O SEMINÁRIO
O Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea acontece na Escola da Cidade sempre às quartas-feiras, às 18h. Atividade de debates públicos buscando, desde a sua criação, construir um saber integrado e amplo em conexão com as questões mais candentes do presente. Por meio de tais encontros, a Escola da Cidade acredita consolidar sua presença na esfera pública nacional e participar da vida intelectual contemporânea.

Pensado como atividade didática regular, destinada aos alunos da Escola da Cidade, o Seminário é, no entanto, aberto a todos os interessados. Não é necessária inscrição prévia.

Seminário de Cultura e Realidade Contemporânea / Escola da Cidade
“Os abandonados e a luta de classes no Brasil de hoje” - Jessé Souza
• Data: 24/08/16 (quarta-feira)
• Horário: 18 horas
• Local: Escola da Cidade – Rua General Jardim, 65
• Informações: www.escoladacidade.edu.br / (11) 3258-8108

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Escola da Cidade promove aula aberta com o sociólogo Jessé Souza" 20 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793639/escola-da-cidade-promove-aula-aberta-com-o-sociologo-jesse-souza> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.