O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Interiores
  4. Brasil
  5. Victor Milani + Juliano Rezende
  6. 2015
  7. Manifesto + Avocado / Victor Milani + Juliano Rezende

Manifesto + Avocado / Victor Milani + Juliano Rezende

  • 05:00 - 25 Agosto, 2016
Manifesto + Avocado / Victor Milani + Juliano Rezende
Manifesto + Avocado  / Victor Milani + Juliano Rezende, © Joana França
© Joana França

© Joana França © Joana França © Joana França © Joana França + 16

© Joana França
© Joana França

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há em Brasília uma quadra que foge aos padrões das demais quadras do plano piloto. Trata-se do Comércio Local Norte CLN 205/206 projetado pela Arquiteta Doramélia Marra Motta em 1978. O local também é conhecido como Babilônia devido a seus jardins suspensos. 

© Joana França
© Joana França

A princípio ocultas, características únicas do local diferem o projeto de Doramélia dos demais. São dois túneis e diversas rampas que interligam todo o conjunto arquitetônico, os terraços jardim e a frente do comércio local aberto para a quadra habitacional.

© Joana França
© Joana França

O emblemático e importante sítio da capital federal do Brasil esteve por anos degradado, mas aos poucos foi tomado por movimentos e coletivos culturais de Brasília que transformaram o local num importante palco para realização de exposições de artes, peças de teatro, shows musicais, exposições culturais e as mais diversas atividades relacionadas. Estas atividades acabaram mudando a cara e o jeito do lugar e há fortes indícios de uma possível revitalização urbana espontânea.

© Joana França
© Joana França

Este foi o cenário escolhido para construção da sede da Coworking Avocado Comunicação e Designer + MANIFESTO Experience Lab. que traz no projeto de arquitetura uma proposta moderna e criativa, com ambientes integrados, flexíveis e divertidos.

Planta Baixa
Planta Baixa
Diagrama
Diagrama

Formadas com força de trabalho jovem, as duas empresas uniram-se para oferecer soluções personalizadas e exclusivas. O escritório soma comunicação, designer e produção, gerando um forte elo de criação entre os profissionais. O perfil das empresas ofereceu o cenário ideal para a liberdade de criação. “As ideias precisam de espaço, elas devem circular”. Este foi o pedido dos donos das marcas Avocado Comunicação e Design e Manifesto Experience Lab para a criação do seu espaço. Para isso o leiaute de arquitetura deveria ser livre e adaptável a qualquer situação ou ocupação.

© Joana França
© Joana França

O conceito de partida para elaboração do projeto de arquitetura foi retratar um ambiente de galpão no estilo dos lofts americanos dos anos 50. O projeto retrata e oferece a infraestrutura necessária para que as atividades ocorram de forma dinâmica. O antigo estúdio de música que existia originalmente no local foi totalmente demolido e o novo ambiente foi dividido em três partes. As instalações foram completamente refeitas. A instalação elétrica aparente, construída com tubulação galvanizada, traz ao ambiente a descontração e flexibilidade pretendida.

© Joana França
© Joana França

 As grades das janelas, comuns neste local, foram removidas e a jardineira, que circula boa parte do escritório, foi completamente revitalizada com espécies exóticas do deserto. Uma parede cega nos fundos do escritório foi aberta, revelando a grande cobertura com jardins suspensos ”O objetivo foi trazer o verde da natureza e a luz natural para dentro do ambiente de trabalho”. Objetivo conquistado, agora as duas empresas funcionam de forma descontraída recebendo seus clientes com muito conforto e modernidade. A quadra da 206 norte ganha um novo espaço que reflete o espírito da cidade.

© Joana França
© Joana França

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Victor Milani + Juliano Rezende
Escritório
Cita: "Manifesto + Avocado / Victor Milani + Juliano Rezende" 25 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793449/manifesto-plus-avocado-victor-milani-plus-juliano-rezende> ISSN 0719-8906