HEX-SYS / OPEN Architecture

HEX-SYS / OPEN Architecture - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: OPEN Architecture; OPEN Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  680
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Zhang Chao
  • Instituto Local De Design: CABR Technology Co., Ltd
  • Paisagismo: Guangzhou Shangwo Landscape Design Co., Ltd
  • Construção: Zhongtian Steel Structure Co., Ltd
  • Execução Paisagismo: Shenzhen Wenke Landscape Co., Ltd
  • Cliente: Vanke Guangzhou
  • área Do Terreno: 5680 m²
  • Program:: Reception, Exhibition, Lounge, Multi-media Room, Café, Office
  • Arquiteto Responsável: Li Hu, Huang Wenjing
  • Equipe De Projeto: Zhao Yao, Andrea Antonucci, Laurence Chan, Hu Boji, Thomas Batzenschlager, Zhang Chang
  • Cidade: Guangzhou
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© Zhang Chao

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia para este protótipo de edifício, flexível e reutilizável, surgiu a partir da nossa reação ao fenômeno único chinês do frenesi da construção nas últimas décadas - a produção de grande quantidade de extravagantes edifícios temporários que duram pouco tempo, especialmente os pavilhões de vendas de empreendimentos imobiliários. É um sistema de construção que pode ser facilmente adaptado para múltiplas funções, e o mais importante, pode ser desmontado após cada utilização e reagrupado em outro local, evitando assim grande desperdício dos recursos. É parte de nossos esforços contínuos explorar o potencial da construção sustentável, não só nas formas físicas, mas também no ciclo de vida de um edifício.

© Zhang Chao
© Zhang Chao
© Zhang Chao

O sistema de construção é leve, industrializado, flexível, sustentável e reutilizável, permitindo rapidez na construção. O primeiro protótipo realizado por HEX-SYS está localizado em Guangzhou China, para a grande agente imobiliária Vanke.

© Zhang Chao

Inspirado tanto pelo antigo sistema chinês de construção em madeira - que pode ser desmontado e reconstruído em outro lugar sofrendo quase nenhum dano -, e pelo pavilhão suíço de Le Corbusier - que resumiu as investigações de sua vida no sistema modular de construção -, nós projetamos este protótipo composto por células hexagonais com uma abordagem integral dos sistemas arquitetônicos, estruturais e mecânicos, todos sintetizados dentro das regras geométricas hexagonais. Por ser unificada, a composição das células pode ser reorganizada de acordo com as diferentes necessidades do local e do programa quando for reutilizada no futuro.

© Zhang Chao

A célula básica do edifício é um módulo hexagonal de 40 metros quadrados, com uma estrutura de guarda-chuva invertido sobre uma única coluna tubular que também recolhe água da chuva. A água da chuva é coletada e usada para irrigação das áreas verdes. Três tipos de células foram criadas, interna-aberta, interna-fechada e externa-aberta, para acomodar as diferentes necessidades funcionais. A fachada exterior é composta por um sistema de fachada unificada. A fim de maximizar a reciclagem e reutilização dos componentes da construção, todos os detalhes de conexão são projetados para ser reversíveis, sem solda ou agrupados com cola. A estrutura do pavilhão fica sobre estacas independentes, flutuando acima da área de parque existente, enquanto o mínimo solo escavado é usado para formar o paisagismo, que enquadra um espaço aberto para eventos públicos.

© Zhang Chao
© Zhang Chao

Painéis de alumínio anodizados e jateados são utilizados como revestimento externo devido a sua durabilidade e baixa manutenção. Bambu, um material rapidamente renovável, é usado nos espaços internos sempre que haja a necessidade do uso da madeira.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Guangzhou, Guangdong, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "HEX-SYS / OPEN Architecture" [HEX-SYS / OPEN Architecture] 22 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793306/hex-sys-open-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.