O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Pavilhão
  4. Brasil
  5. Atelier Marko Brajovic
  6. 2016
  7. Parada Coca-Cola / Atelier Marko Brajovic

Parada Coca-Cola / Atelier Marko Brajovic

  • 05:00 - 15 Agosto, 2016
Parada Coca-Cola / Atelier Marko Brajovic
Parada Coca-Cola / Atelier Marko Brajovic , © Fernando Martins
© Fernando Martins

© Fernando Martins © Fernando Martins © Fernando Martins © Fernando Martins + 27

  • Diretor Criativo

    Marko Brajovic
  • Diretor de Projeto

    Bruno Bezerra
  • Equipe

    Fernanda Zanetti, Natalia Winnicka, Fernanda Matos
  • Estagiários

    Daniel Locatelli, Giane Pardini
  • Agencia e Produtora

    Dream Factory
  • Montagem

  • Designer Gráfico

    Renato Lins
  • Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. Convidado pela Coca-Cola, Atelier Marko Brajovic criou uma instalação imersiva e fascinante, onde o público é introduzido a uma experiência multi-sensorial única e icônica. Parada Coca-Cola é um gesto fenomenológico intenso e fotogênico que representa o espírito fresh. Um hub de realidade física aumentada em tempo real, que se estende em um espaço digital através de tecnologias interativas, momentos compartilhados e concertos.

© Fernando Martins
© Fernando Martins

O projeto Parada Coca-Cola foi instalado no portuário Armazém 3, área revitalizada do Rio de Janeiro, conhecida como Píer Mauá. Pela avenida principal, o público é convidado a iniciar uma jornada entrando em um espaço imersivo, uma experiência sensorial concebida em colaboração com SuperUber. Após a parte inicial, o público acessa a instalação principal, um espaço de fluxo livre, onde o visitante cria sua própria experiência narrativa.

© Fernando Martins
© Fernando Martins
Planta Baixa
Planta Baixa
© Fernando Martins
© Fernando Martins

A experiência do público culmina no centro do espaço, feito de mais de quinhentas esferas de acrílico translúcido que simulam o comportamento físico das bolhas de gás. No processo de design foram utilizados softwares paramétricos que conseguem simular um fenômeno natural como esse. Um bar dourado com sete metros de largura marca o centro da instalação.

© Fernando Martins
© Fernando Martins

O efeito visual de movimento é reforçado pelo sistema de iluminação programado para reagir em diferentes eventos como concertos, jogos e outras ativações da marca. A instalação principal organiza e introduz o público nos espaços interativos tais como fotos em 360 graus, jogos de dança em tempo real, uma galeria, palco para concertos ... e a entrada para a loja.

© Fernando Martins
© Fernando Martins

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Parada Coca-Cola / Atelier Marko Brajovic " 15 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793197/coca-cola-pavilion-rio-2016-olympics-atelier-marko-brajovic> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.