Casa 1 / ALICE Studio Architects

Casa 1 / ALICE Studio Architects - Mais Imagens+ 15

Lausanne, Suíça
  • Equipe: Alunos do 1º Ano (2016), Dieter Dietz, Daniel Zamarbide, Raffael Baur, Edouard Cabay, Laurent Chassot, Nicolas Durr, Margherita Del Grosso, Alexa den Hartog Stéphane Grandgirard, Patricia Guaita, Agathe Mignon, Andrea Pellacani, Laura Perez Lupi, Anne-Chantal Rufer, Wynd van der Woude with Thibaud Smith
  • Patrocinadores: Marti Construction SA / Getaz Miauton, Debrunner Acifer Roth échafaudages / E.S. Echafaudages Services SA
  • Cidade: Lausanne
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Aloys Mutzenberg

Descrição enviada pela equipe de projeto. Casa 1 é uma instalação arquitetônica baseada num formato experimental para  o projeto e construção colaborativa de ALICE (Atelier de la Concepción de l'Espace) - um grupo internacional de jovens arquitetos, pesquisadores, cientistas e estudantes de doutorado da EPFL (Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne), dirigida por Dieter Dietz.

© Dylan Perrenoud

Construída inicialmente como uma proto-estrutura (construção primária) durante uma oficina de cinco dias em abril, a Casa 1 possui 11 x 11 x 11 metros com uma estrutura de madeira que sustenta um "código genético" para futuras incorporações. No projeto participaram mais de 200 alunos, que trabalharam em grupos supervisionados por 12 diretores de estúdios e o engenheiro de madeira Rémy Meylan.

© Dylan Perrenoud

Consecutivamente, foi pedido a cada equipe que projetassem e construíssem uma habitação ou um espaço de transição que proporcione conectividade (varanda, escadas, porta de entrada).

© Dylan Perrenoud
Detalhe
© Dylan Perrenoud

A oficina abrange áreas multidisciplinares. De acordo com isso , cada projeto está fortemente influenciado pelos outros. A experiência espacial da Casa 1, portanto, não é a de uma arquitetura homogênea; É a evolução que se desdobra de um espaço que invoca perguntas, contém possibilidades e está aberto à interpretação.

Fachada

Alexa den Hartog, um dos doze diretores do projeto, caracteriza o protótipo e seu processo como "físico e temporal - sempre plausível de mudanças - uma paisagem que se solidificou lentamente". Para citar Dieter Dietz, Casa 1 revela sua forma final "não como algo que se faz desde a parte superior para baixo, mas algo que foi compartilhado".

© Dylan Perrenoud

Depois de quatro meses de muito trabalho e um forte compromisso de todos, o projeto foi finalizado e agora está aberto ao público no campus da EPFL.

© ALICE EPFL

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Lausanne, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa 1 / ALICE Studio Architects" [House 1 / ALICE Studio Architects] 11 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793144/casa-1-alice-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.