Centro de Alunos / TVA Architects

Centro de Alunos / TVA Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: TVA Architects; TVA Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  557
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Laurence Anderson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cambridge Architectural Mesh, Cambridge Architectural Precast, DeaMor, Skyline Design, Vistawall
  • Interiores: Opsis Architecture
  • Instalações Mecânicas, Elétricas E Hidráulicas: Interface Engineering
  • Estrutural: Haris Engineering
  • Paisagismo: Walker Macy
  • Civil: Balzhiser Hubbard
  • Mídias Interativas: Second Story
  • Construção: Fortis Construction
  • Diretor De Projetos: Bob Thompson
  • Equipe De Projeto: Eric Li, coordenador do projeto, Caleb Mitchell, Susan Hargrave
  • Cidade: Eugene
Mais informaçõesMenos informações
© Laurence Anderson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para celebrar o legado dos antigos alunos e ser a primeira parada para novos estudantes da Universidade, o Centro de Alunos chamado de FordAlumni Center em seu idioma original, expressa uma um ambiente dinâmico e progressista enquanto permite uma conexão com o passado através de um centro interpretativo e uma biblioteca histórica. A estrutura, que recebeu o selo LEED Gold, possui quatro pavimentos contabilizando quase 558 m² que abriga um lounge com aberturas zenitais, salas de conferência e espaços de encontro multiuso, assim como espaços de escritório para a University Foundation e outros funcionários. 

Planta

Programada depois que a construção já havia iniciado sobre uma estrutura de estacionamento subterrâneo, o projeto exigiu planejamento minucioso para ser construído sobre este sistema estrutural existente. A estrutura do estacionamento subterrâneo existente permitiu que o Centro de Alunos e a Arena fossem utilizados como espaços de encontro e de realização de eventos ao invés de utilizar este espaço para os veículos, criando espaços dinâmicos e flexíveis.

© Laurence Anderson

O edifício é inspirado em uma série de padrões estéticos do entorno, as sem os imitar. Ao invés disto, representa uma resposta direta ao programa dentro das condições experimentais e climáticas do terreno. Os volumes construídos são uma expressão clara das funções públicas, de escritório e de galeria que abriga. Revestido em painéis metálicos, as fachadas também expressam uma resposta direta às condições solares do terreno. Os robustos gradis metálicos verticais e horizontais são orientados para o máximo controle solar nas grande superfícies de vidro que permitem a grande transparência do edifício. A abertura zenital que corre ao longo do edifício por sobre o átrio e do hall de entrada permite que a suave luz natural preencha o espaço ao longo do dia e é um elemento marcante e claro que ajuda a separar os espaços com caráteres diferentes, público e privado.

© Laurence Anderson

A circulação interna envolve o átrio, com escadarias facilmente identificáveis oferecendo pequenos espaços de encontro. A estrutura é conectada à planta de serviços centrais da Universidade. As janelas com abertura manual permitem o controle direto do ambiente interno por parte dos usuários.

Corte

O Centro de Alunos abriga um grande hall (o segundo maior no campus) adjacente ao pátio com jardins assinados por Donald R. Barker, configurando espaços de encontros formais e informais para toda a universidade. Estes jardins contém canteiros de chuva construídos junto aos edifício, o que permite que seus usuários participem na compressão do tratamento das águas da chuva. O edifício também é utilizado como uma área de recepção para as atividades da Arena e todos os espaços externos compartilhados são ativados durante a realização destas atividades.

© Laurence Anderson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Eugene, OR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Alunos / TVA Architects" [Alumni Center / TVA Architects] 14 Ago 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793110/centro-de-alunos-tva-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.