O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Repúblicas
  4. Estados Unidos
  5. TVA Architects
  6. 2011
  7. Centro de Alunos / TVA Architects

Centro de Alunos / TVA Architects

Centro de Alunos / TVA Architects
Centro de Alunos / TVA Architects, © Laurence Anderson
© Laurence Anderson

© Laurence Anderson © Laurence Anderson © Laurence Anderson © Laurence Anderson + 19

  • Arquitetos

  • Localização

    Eugene, OR, Estados Unidos
  • Diretor de Projetos

    Bob Thompson
  • Equipe de Projeto

    Eric Li, coordenador do projeto, Caleb Mitchell, Susan Hargrave
  • Área

    557,5 m²
  • Ano do projeto

    2011
  • Fotografias

  • Interiores

    Opsis Architecture
  • Instalações Mecânicas, Elétricas e Hidráulicas

    Interface Engineering
  • Estrutural

    Haris Engineering
  • Paisagismo

    Walker Macy
  • Civil

    Balzhiser Hubbard
  • Mídias interativas

    Second Story
  • Construção

    Fortis Construction
  • Mais informações Menos informações
© Laurence Anderson
© Laurence Anderson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetado para celebrar o legado dos antigos alunos e ser a primeira parada para novos estudantes da Universidade, o Centro de Alunos chamado de FordAlumni Center em seu idioma original, expressa uma um ambiente dinâmico e progressista enquanto permite uma conexão com o passado através de um centro interpretativo e uma biblioteca histórica. A estrutura, que recebeu o selo LEED Gold, possui quatro pavimentos contabilizando quase 558 m² que abriga um lounge com aberturas zenitais, salas de conferência e espaços de encontro multiuso, assim como espaços de escritório para a University Foundation e outros funcionários. 

Planta
Planta

Programada depois que a construção já havia iniciado sobre uma estrutura de estacionamento subterrâneo, o projeto exigiu planejamento minucioso para ser construído sobre este sistema estrutural existente. A estrutura do estacionamento subterrâneo existente permitiu que o Centro de Alunos e a Arena fossem utilizados como espaços de encontro e de realização de eventos ao invés de utilizar este espaço para os veículos, criando espaços dinâmicos e flexíveis.

© Laurence Anderson
© Laurence Anderson

O edifício é inspirado em uma série de padrões estéticos do entorno, as sem os imitar. Ao invés disto, representa uma resposta direta ao programa dentro das condições experimentais e climáticas do terreno. Os volumes construídos são uma expressão clara das funções públicas, de escritório e de galeria que abriga. Revestido em painéis metálicos, as fachadas também expressam uma resposta direta às condições solares do terreno. Os robustos gradis metálicos verticais e horizontais são orientados para o máximo controle solar nas grande superfícies de vidro que permitem a grande transparência do edifício. A abertura zenital que corre ao longo do edifício por sobre o átrio e do hall de entrada permite que a suave luz natural preencha o espaço ao longo do dia e é um elemento marcante e claro que ajuda a separar os espaços com caráteres diferentes, público e privado.

© Laurence Anderson
© Laurence Anderson

A circulação interna envolve o átrio, com escadarias facilmente identificáveis oferecendo pequenos espaços de encontro. A estrutura é conectada à planta de serviços centrais da Universidade. As janelas com abertura manual permitem o controle direto do ambiente interno por parte dos usuários.

Corte
Corte

O Centro de Alunos abriga um grande hall (o segundo maior no campus) adjacente ao pátio com jardins assinados por Donald R. Barker, configurando espaços de encontros formais e informais para toda a universidade. Estes jardins contém canteiros de chuva construídos junto aos edifício, o que permite que seus usuários participem na compressão do tratamento das águas da chuva. O edifício também é utilizado como uma área de recepção para as atividades da Arena e todos os espaços externos compartilhados são ativados durante a realização destas atividades.

© Laurence Anderson
© Laurence Anderson

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Alunos / TVA Architects" [Alumni Center / TVA Architects] 14 Ago 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/793110/centro-de-alunos-tva-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.